A Boomerang Línea divulgou recentemente a lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina. O Brasil se destacou com 179 nomes entre os escolhidos. Dentre os influentes da área de mídia, estrearam a lista os apresentadores do PohPah, Igor Cavalari e Thiago Marques (Mítico), assim como o influenciador e fundador da CazéTV, Casimiro Miguel.
Também estreando na terceira edição da lista está a influenciadora Bruna Tavares, fundadora de uma empresa homônima na área de beleza. Já no mundo dos esportes, quem teve sua primeira inserção no ranking foi a tenista Bia Haddad, após alcançar o top 10 do ranking mundial de tênis no início do ano.
A lista homenageia uma ampla gama de profissionais, incluindo CEOs, influenciadores digitais, atores e atletas, demonstrando como essas pessoas inspiram em suas respectivas áreas de atuação.
A seleção dessas personalidades envolveu uma análise de 20 mercados realizada pelo comitê editorial da Boomerang Línea. A empresa observou que, em relação ao ano anterior, há agora 282 novos nomes na lista. Além disso, houve destaque para executivos que lideraram negócios de sucesso mesmo em condições adversas no mercado.
Brasileiros influentes
No campo dos executivos, a Boomerang Línea destacou figuras notáveis, como Alexandre Bettamio. Ele assumiu o cargo de co-head global de Investment Banking do Bank of America (BofA), sendo o primeiro brasileiro a alcançar essa posição entre os maiores bancos do mundo. Outros estreantes são Alexandre Saigh, co-fundador e atual CEO do Pátria Investimentos, e Tarciana Medeiros, a primeira mulher à frente da presidência do Banco do Brasil.
No setor de varejo, alguns dos brasileiros que receberam reconhecimento foram Davide Marcovitch, presidente do grupo LVMH para América Latina, Caribe e África desde 2016, e Felipe Feistler, diretor-geral no Brasil da Shein. Também foi mencionada Isabella Wanderley, vice-presidente corporativa e gerente geral da Novo Nordisk Brasil, empresa responsável pela fabricação do medicamento Ozempic.
Na área da tecnologia, Márcio Aguiar, diretor de Enterprise Sales da Nvidia para a América Latina, e Lidiane Jones, CEO da Slack, empresa pertencente à Salesforce e conhecida pela sua plataforma de comunicação, foram destacados.
Quando se trata de diversidade e defesa de minorias, entre os brasileiros mais influentes está Adriana Barbosa, CEO da Plataforma PretaHub. Ela também é presidente do Instituto Feira Preta e foi reconhecida por seu trabalho na promoção da cultura negra.
Na mesma área, foi mencionada Andrea Schwarz, sócia-fundadora da iigual, empresa que auxilia outras companhias na seleção e contratação de pessoas com deficiência desde 2019. Edu Lyra, fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, uma ONG que promove projetos de esporte, cultura e qualificação profissional, também faz parte do grupo.
Outros nomes já recorrentes na lista, se mantiveram presentes, como Anitta, Bruna Marquezine, David Feffer, Gabriela Prioli, Gisele Bündchen e João Roberto Marinho. Confira aqui a lista completa das 500 pessoas mais influentes da América Latina.
Leia também:
Nathalia Arcuri é a celebridade mais influente do Brasil em 2023, segundo pesquisa