Uma pesquisa realizada pela Opinion Box revelou que 64% das pessoas LGBTQIA+ preferem comprar de empresas que apoiam a diversidade. Em comparação, apenas 37% do público heterossexual e cisgênero compartilham dessa preferência.
O estudo, que entrevistou 244 pessoas entre maio e junho de 2024, descobriu que 55% das pessoas LGBTQIA+ tendem a comprar de empresas que mostram pessoas como elas em suas campanhas. Além disso, 63% gostam de se ver representados em comerciais e propagandas na mídia.
Em relação à presença do grupo nas mídias, 60% dos entrevistados acreditam que pessoas LGBTQIA+ são mais representadas em novelas, seguidas por influenciadores digitais (56%), filmes e séries (54%), música (52%) e reality shows (48%).
Nos programas de humor, esse número cai para 33%, enquanto em programas de auditório e entrevistas é de 31%. Em cargos públicos e na política, a representação é de 24%, e no jornalismo, apenas 20%. Outras mídias somam 3%.
Pessoas LGBTQIA+ na Mídia
Lançamento da Boca Rosa gerou 139 mil menções nas redes sociais; veja o que público achou
Pesquisa revela que Coca-Cola é a marca mais lembrada em eventos no Brasil