82% das pessoas não confiam em conteúdos das redes sociais após avanço da IA, revela pesquisa

Estudo da iStock aponta que 76% dos entrevistados não conseguem identificar quando uma imagem é gerada por IA.

A pesquisa VisualGPS, da iStock, revelou que, após a introdução de inteligência artificial (IA) no marketing,  82% das pessoas consideram que o conteúdo nas redes sociais não é totalmente confiável, enquanto 51% dos entrevistados não confiam em nada do que leem ou escutam em plataformas online. O estudo, realizado com mais de 30 mil adultos em 25 países, explorou o impacto dos conteúdos gerados por IA. Os resultados mostraram que 76% dos participantes têm mais dificuldade para distinguir entre imagens reais e falsas devido ao avanço da IA. A análise ainda destacou, ainda, que 98% dos entrevistados veem a autenticidade de … Continue lendo 82% das pessoas não confiam em conteúdos das redes sociais após avanço da IA, revela pesquisa

Estudo da iStock aponta que 76% dos entrevistados não conseguem identificar quando uma imagem é gerada por IA.