Grávida do seu segundo filho, a apresentadora e influenciadora Tata Cocielo dominou o engajamento do Instagram durante a campanha de Dia das Mães deste ano. Dos sete posts com mais engajamento na rede social entre 15/04 e 14/05, quatro foram feitos por Tata, sendo dois em parceria com marcas.
O Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o varejo e por isso é trabalhado por milhares de marcas nas redes sociais durante o mês que antecede a comemoração.
O marketing de influência, já muito presente na data, tem se mostrado eficaz e conquistando o engajamento do público em especial em perfis que falam sobre a maternidade ao longo do ano, como é o caso da influenciadora.
Tata Cocielo aborda o tema em seu perfil há cerca de quatro anos, desde que engravidou de sua primeira filha, a Bia Cocielo. Um de seus posts sobre o Dia das Mães, em uma apresentação da escola da sua filha, chegou a alcançar 1,8 milhão de interações no Instagram.
Também se destacaram fotos de um ensaio fotográfico de Dia das Mães e as parcerias com empresas de calçados e cosméticos. Nos comentários, os usuários desejam feliz dia das mães, fazem elogios e falam sobre os filhos da influenciadora.
Campanha de Dia das Mães no Instagram
O Buzz monitorou a campanha de Dia das Mães nas redes sociais através da plataforma Buzzmonitor Trends e considerou os termos “Dia das Mães”, “#diadasmães” e “#diadasmaes” entre 15/04 e 14/04. Durante este período, os usuários fizeram 2.091.180 posts sobre o tema nas redes sociais, sendo 74,08% no Instagram.
Com mais de 2 milhões de curtidas e quase 17 mil comentários, o post com mais engajamento, no entanto, veio do perfil de uma influenciadora que não é mãe.
A influenciadora pernambucana Mirella Santos conquistou o número com uma publicação em homenagem a cantora MC Loma, que é sua amiga e comemorou o primeiro Dia das Mães após o nascimento da sua filha, Melanie. Um outro post da influenciadora em homenagem a sua mãe também estrelou no top 10 Dia das Mães.
*Os dados de engajamento da coleta foram feitos no dia 18 de maio de 2023 e podem ter sofrido alterações após a data.