Maternidade que influencia: Tata Cocielo domina engajamento de Dia das Mães no Instagram

Dos sete posts com mais engajamento na rede social com o tema Dia das Mães, quatro foram feitos pela influenciadora.

Grávida do seu segundo filho, a apresentadora e influenciadora Tata Cocielo dominou o engajamento do Instagram durante a campanha de Dia das Mães deste ano. Dos sete posts com mais engajamento na rede social entre 15/04 e 14/05, quatro foram feitos por Tata, sendo dois em parceria com marcas

O Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o varejo e por isso é trabalhado por milhares de marcas nas redes sociais durante o mês que antecede a comemoração.

O marketing de influência, já muito presente na data, tem se mostrado eficaz e conquistando o engajamento do público em especial em perfis que falam sobre a maternidade ao longo do ano, como é o caso da influenciadora.

Post do Instagram de Tata Cocielo ao lado da filha e do marido durante uma apresentação de Dia das Mães da escola de sua filha.
Post chegou a 1,8 milhão de interações. (Imagem: Reprodução/Instagram/Tata Cocielo)

Tata Cocielo aborda o tema em seu perfil há cerca de quatro anos, desde que engravidou de sua primeira filha, a Bia Cocielo. Um de seus posts sobre o Dia das Mães, em uma apresentação da escola da sua filha, chegou a alcançar 1,8 milhão de interações no Instagram.

Também se destacaram fotos de um ensaio fotográfico de Dia das Mães e as parcerias com empresas de calçados e cosméticos. Nos comentários, os usuários desejam feliz dia das mães, fazem elogios e falam sobre os filhos da influenciadora. 

Tata Cocielo segunrando a filha, Bia Cocielo, no colo., em campanha de Dia das Mães.
Quatro dos sete posts com maior engajamento do Instagram são de Tata Cocielo. (Imagem: Reprodução/Instagram/Tata Cocielo)

Campanha de Dia das Mães no Instagram

O Buzz monitorou a campanha de Dia das Mães nas redes sociais através da plataforma Buzzmonitor Trends e considerou os termos “Dia das Mães”, “#diadasmães” e “#diadasmaes” entre 15/04 e 14/04. Durante este período, os usuários fizeram 2.091.180 posts sobre o tema nas redes sociais, sendo 74,08% no Instagram.

Com mais de 2 milhões de curtidas e quase 17 mil comentários, o post com mais engajamento, no entanto, veio do perfil de uma influenciadora que não é mãe.

A influenciadora pernambucana Mirella Santos conquistou o número com uma publicação em homenagem a cantora MC Loma, que é sua amiga e comemorou o primeiro Dia das Mães após o nascimento da sua filha, Melanie. Um outro post da influenciadora em homenagem a sua mãe também estrelou no top 10 Dia das Mães.

MC Loma segura a filha no colo, em post feito pela amiga Mirella Santos, em comemoração ao Dia das Mães
Mirella Santos homenageou a cantora e amiga MC Loma no Dia das Mães. (Imagem: Reprodução/Instagram/Mirella Santos)
Em post de Dia das Mães no Instagram, influencer Mirella Santos homenageia a mãe.
Mirella Santos teve o post com maior engajamento no Dia das Mães. (Imagem: Reprodução/Instagram/Mirella Santos)

 

*Os dados de engajamento da coleta foram feitos no dia 18 de maio de 2023 e podem ter sofrido alterações após a data.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *