WhatsApp Business libera criação de anúncios no Facebook e no Instagram, sem vínculo com as plataformas

Segundo a Meta, a ferramenta pretende ajudar pequenas e médias empresas a atingir mais clientes.

Nessa terça-feira (27), a Meta anunciou que os mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp Business em breve poderão criar anúncios no Facebook e Instagram que direcionam o usuário para o WhatsApp, mesmo sem vínculo algum com essas redes sociais. 

O objetivo dessa nova funcionalidade é ajudar pequenos e médios negócios a atingirem um público maior através da publicidade paga. Não será necessário ter uma conta nas redes sociais e os anúncios são criados e publicados diretamente do WhatsApp.

Ao serem impactados por um desses anúncios no Instagram ou Facebook, os clientes que clicarem serão redirecionados para a conversa do WhatsApp, onde poderão trocar mensagens para saber mais informações ou adquirir o serviço ou produto da empresa. 

Esses anúncios são uma das formas mais eficientes de levar clientes em potencial a enviar mensagens no WhatsApp, e isso abrirá novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no WhatsApp e que precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar”, pontuou a Meta no site oficial do WhatsApp Business.

De acordo com a empresa, será necessário apenas um endereço de e-mail e uma forma de pagamento válida para que o usuário consiga criar anúncios. E todo o processo será feito dentro do WhatsApp Business. 

 

Outas novidades do WhatsApp Business

As novidades não param por aí. O aplicativo divulgou que também em breve iniciará testes para um novo recurso de disparo de mensagens pessoais em massa para um determinado grupo de clientes.

Assim, os empreendedores poderão enviar lembretes de agendamento, por exemplo, cartões de aniversários ou promoções especiais. Dessa forma, não será mais necessário enviar as mensagens manualmente.

O serviço oferece a possibilidade de personalizar as mensagens e as empresas poderão inserir o nome do cliente, botões de chamada para ação (call to action, em inglês) personalizáveis para determinadas listas de consumidores. Poderão também agendar dia e horário do disparo das mensagens. 

A ferramenta ainda não tem data prevista de quando estará disponível, mas sabe-se que seu uso terá custos apresentado no próprio app do WhatsApp Business.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *