O tão esperado filme da Barbie debutou com 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O longa estreia mundialmente nesta quinta (20) e foi avaliado por 70 críticos credenciados na plataforma. A grande produção do filme e a atuação de Margot Robbie como Barbie se destacaram entre os elogios.
A premiere do filme aconteceu na última quinta (13) e as notas oficiais da crítica no Rotten Tomatoes foram divulgadas nessa terça (18). Mas a nota poderá variar com os acréscimos das avaliações de críticos amadores e do público em geral.
Entre as principais críticas está a de Nicolas Barber, da BBC News, que elogiou a produção em torno da personagem principal e o elenco.
“Margot Robbie é a Barbie estereotipada: como ela reconhece alegremente, ela é a loira fashionista que você imagina quando ouve a palavra Barbie. É um elenco perfeito. Além de ser a produtora do filme, Robbie é irresistível como uma personagem admiravelmente inteligente, mas docemente ingênua – e, é claro, ela se parece muito com uma boneca Barbie de verdade.”
Kevin Maher, crítico do jornal inglês The Times, descreveu o filme como “Um roteiro frequentemente hilário e um número musical hilário dão ao filme de Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie, uma energia deliciosamente nervosa.”
No entanto, o filme também recebeu críticas negativas. Durcie Pierce, do portal de notícias The Sun, definiu a obra como “caótica” e “doentia”. “Uma roda de hamster de crises de identidade implacáveis, números musicais, lágrimas, birras, discursos feministas brandos, atuação questionável do enorme elenco e Ken de repente se transformando em um ex-namorado perturbado”, disse Pierce.
Durante a Premiere, ao ser questionado sobre o filme, Ryan Gosling comentou sobre o papel. “Tudo é inesperado, eu acho que essa é a beleza desse filme. Ironicamente, o filme da Barbie não pode ser colocado em uma caixa”, disse Gosling.
O filme da Barbie
A produção de Greta Gerwig e Noah Baumbach retrata a Barbie, interpretada por Margot Robbie, e o Ken, interpretado por Ryan Gosling, vivendo uma vida perfeita. No entanto, essa perfeição é abalada quando ela começa a enfrentar pensamentos sombrios.
Então ela descobre que alguém no mundo real está manipulando a sua história, causando essas estranhas mudanças em sua vida perfeita. Determinada a resolver esse mistério, Barbie e Ken decidem cruzar a fronteira entre o Mundo Barbie e a realidade.