Conteúdos em vídeo impactaram 99,2% da população durante o primeiro semestre do ano. É o que aponta o relatório “Aquarelas de vídeo do Brasil, explorando o consumo cross-media no país” divulgado pela Kantar IBOPE Media.
O estudo analisou o consumo nacional, bem como o consumo em algumas regiões metropolitanas, com destaque para seis delas: São Paulo, Distrito Federal, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. Nas duas últimas cidades, o alcance de vídeo chegou a 99,6%, ultrapassando a média nacional.
O relatório da Kantar demonstrou que os vídeos têm um grande poder de abrangência no território brasileiro, seja pelas TV’s ou de forma online, através do uso de aparelhos conectados à internet.
Nacional x Regional
De acordo com o estudo, no Brasil, a TV Linear, formada pela TV aberta e por assinatura, é líder na distribuição de conteúdo em vídeo, representando uma participação de 77%, enquanto os 23% restantes estão dedicados à audiência de vídeos online.
Em Curitiba e no Distrito Federal, o compartilhamento de vídeos online é maior do que a média, chegando a 26% e 27%, respectivamente. E na cidade paranaense, chega a 41% em smartphones, enquanto nas outras capitais a variação é entre 27% e 42%.
Tempo de tela
A TV é o aparelho preferido para assistir a vídeos, de acordo com o estudo. Os dados fornecidos pela Kantar apontam que a média diária de tempo gasto pelos brasileiros consumindo vídeos online através dos aparelhos de TV foi de 3,3 horas.
Enquanto isso, o total para todos os dispositivos ficou em 2,18 horas, gerando uma diferença de 44 minutos. Em Belo Horizonte, essa discrepância é ainda maior. A capital de Minas Gerais teve 58 minutos a mais de consumo de vídeo online através da TV em comparação com outras plataformas.
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