Desde 2020, a Claro tem se destacado como principal anunciante de TV durante o Dia dos Pais. Com base em uma pesquisa conduzida pela Tunad, plataforma de inteligência e mídia, essa tendência de liderança é prevista para se manter em 2023. Além do setor de tecnologia, perfumaria também se destaca no investimento de anúncios de TV para a data comemorativa.
O estudo se baseou em padrões de inserções publicitárias nos anos de 2020, 2021 e 2022, começando a contar a partir da semana que antecede o evento e se estendendo até a própria data comemorativa. A pesquisa considerou setores diversos, como vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.
Marcas que mais fazem anúncios para o Dia dos Pais
Entre 2020 e 2022, a Claro foi o anunciante que liderou as inserções midiáticas relacionadas ao Dia dos Pais com o total de 13.645 mil inserções nos últimos três anos. Seguida por outra empresa de telefonia, a Vivo, com 6.507 anúncios.
Confira as marcas com mais anúncios para a data comemorativa somando os últimos três anos:
- Claro – 13.645
- Vivo – 6.507
- Jequiti – 3.684
- Amazon – 1.841
- Tim – 2.642
- Obabox – 1.590
De acordo com o estudo, a Obabox não realizou inserções em 2020, mas entre 2021 e 2022 aumentou o número de inserções na TV em 368%, saindo de 280 para 1.310 anúncios.
Projeção para anunciantes no Dia dos Pais
Com base nas informações acumuladas anos anteriores, o estudo da Tunad aponta um aumento geral de 16% na veiculação de anúncios na mídia durante o período do Dia dos Pais em 2023.
De acordo com a projeção, Claro, Vivo e Jequiti se mantêm como as principais marcas anunciantes do período, estimando 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.
A seguir, estão detalhadas as previsões específicas de inserções para os anunciantes no Dia dos Pais de 2023:
- Claro – 5.291
- Vivo – 2.523
- Jequiti – 1.429
- Amazon – 1.070
- Tim – 1.025
- Obabox – 925
- Mercado Livre – 755
- Natura – 695
- Apple – 598