Versão web do Threads é lançada pela Meta

A versão web da plataforma apresenta quase todas as funcionalidades da versão para dispositivos móveis.

A Meta, empresa por trás do Instagram e WhatsApp, introduziu a aguardada versão web do Threads. Quando foi inicialmente lançada em julho, a rede social só podia ser acessada por navegadores via conta do Instagram. Entretanto, a plataforma não possuía feed inicial e não tornava possível interagir com conteúdos postados. 

No decorrer da semana passada, Mark Zuckerberg, presidente e CEO da Meta, comunicou por meio do Threads que estava empenhado no desenvolvimento da versão web dessa plataforma. Adam Mosseri, diretor do Instagram, também compartilhou que o lançamento estava próximo.

Agora, os usuários podem entrar em suas contas por meio do site do Threads. A página inicial é similar a do Instagram e se divide em cinco abas: feed, busca, nova publicação, notificações e perfil. A atualização permite não apenas visualizar e interagir com diversos conteúdos, mas também compartilhar postagens com os seguidores.

Além disso, a versão web oferece a opção de escolher entre o feed cronológico, chamado “Seguindo”, que exibe posts das pessoas que o usuário segue, e o feed organizado por algoritmo, chamado de “Para Você”. A escolha entre essas opções de feed foi um dos principais pedidos da comunidade após o lançamento da versão mobile do aplicativo.

Mosseri observou que a versão web ainda está em uma fase simplificada e incompleta. Ele mencionou: “Há ainda muito a ser feito para enriquecer a experiência, mas achei importante lançar algo simples, cedo ou tarde”, em uma publicação no Instagram.

O lançamento mostra similaridades com o X, principal concorrente do Threads, que também disponibiliza uma versão web. Desde o lançamento da plataforma da Meta, as duas redes sociais têm sido alvo de comparações constantes.

Leia também:

Após pedidos dos usuários, Threads ganha novas funções

Threads estreia com publicidades e alcança 10 milhões de usuários em sete horas

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *