De acordo com o relatório “Inside OOH 2023”, da Kantar IBOPE Media, a mídia out-of-home (OOH), que alcança o público fora de casa, impacta 89% dos brasileiros, sendo o segundo meio publicitário mais consumido no país.
O estudo realizou uma análise regional, revelando as cidades em que a mídia externa se destaca em termos de penetração. Em Recife e no Distrito Federal, essa forma de publicidade alcança uma marca de 95% da população. Em Fortaleza, esse valor se mantém alto, atingindo 93%.
No Sudeste, o Rio de Janeiro se destaca como o único estado em que a mídia OOH assume a liderança, impactando 89% da população. Contudo, na região Sul, nenhum estado se destaca pela predominância dessa publicidade.
Impacto da mídia out-of-home
Em relação ao impacto da mídia externa, 93% dos entrevistados afirmaram que os anúncios em formato digital conseguem atrair mais atenção em comparação com a mídia tradicional. Além disso, a pesquisa indica que 81% das pessoas preferem visualizar anúncios de mídia out-of-home quando apresentados em formatos digitais.
Dentro do grupo que teve contato com esses anúncios, 79% interagiram de alguma forma. Entre as principais formas de interação, 40% dos entrevistados afirmaram buscar informações adicionais sobre a marca posteriormente. Além disso, 37% passaram a seguir a empresa nas redes sociais, enquanto 31% optaram por escanear os QR codes disponibilizados nos anúncios.
Conversão dos anúncios
Sobre a conversão dos anúncios em vendas, 68% dos respondentes disseram já ter adquirido ou pesquisado um produto ou serviço devido a anúncios vistos em mídias OOH.
Além disso, o estudo indicou que as marcas frequentemente recorrem à publicidade em OOH para atingir o público em datas comemorativas importantes. Isso é evidenciado pelo fato de que, entre aqueles que viram anúncios OOH, 57% responderam ações direcionadas ao Dia das Mães, por exemplo.
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