A parceria de influencers em campanhas publicitárias tem sido um sucesso em diversos setores. Mas as polêmicas que os envolvem também podem refletir nas marcas. Nesta quinta-feira (31), a Cheetos, marca do grupo PepsiCo, alterou a campanha #IssoÉMuitoCheetos, que tinha a participação do então casal Bella Campos e MC Cabelinho. A exclusão do vídeo com participação dos atores aconteceu após a separação do casal, por rumores de traição.
A campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, foi lançada em 16 de agosto e satiriza várias situações cotidianas desagradáveis nas quais as pessoas se encontram e podem escapar por estarem com os dedos sujos de Cheetos.
Os vídeos publicitários veiculados nas redes sociais contaram com a presença de vários influenciadores, como Thati Lopes e Bárbara Coura. Além disso, a campanha também incluiu um comercial de TV.
Na última segunda-feira (28), Bella anunciou o término de seu relacionamento com o cantor nas redes sociais, o que levou a Cheetos a apagar o comercial feito pelos dois. Entretanto, as outras peças da campanha continuam circulando nas redes sociais. Veja um dos vídeos:
Precisa de uma desculpa? Deixa que Cheetos® te dá uma mãozinha #IssoÉMuitoCheetos pic.twitter.com/9vFmqsejBq
— Chester Cheetah (@cheetosbrasil) August 30, 2023
A repercussão nas redes sociais também não foi positiva para a marca. Após a retirada do comercial, usuários do Instagram e do X comentaram sobre a mudança realizada pela empresa. Confira a repercussão:
(Imagens: Instagram e X)
Leia também:
Novo álbum de Luísa Sonza é destaque no X nesta quarta (30)
Beyoncé anuncia o fim da Renaissance Tour e gera mais 180 mil publicações no X