O Gerety Awards, premiação internacional de publicidade que reconhece trabalhos criativos a partir da visão feminina, anunciou os vencedores de sua edição de 2023. A única campanha brasileira premiada foi a “Buscapé: Back to the City of God”, da Vivo, criada pela agência VMLY&R São Paulo, que conquistou o prêmio de Ouro na categoria “Entertainment Cut”.
A peça publicitaria foi criada em celebração ao vigésimo aniversário do filme “Cidade de Deus” e também para destacar a conexão 5G da Vivo e o lançamento do Motorola Edge 30 Ultra. O vídeo, com uma duração de 14 minutos, foi dirigido por Fred Luz, da produtora O2 Filmes, e tem como elemento central a amizade entre os personagens Buscapé e Barbantinho, servindo como ponto de partida para a volta de dele à Cidade de Deus.
Nesse enredo, o personagem interpretado por Alexandre Rodrigues assume o papel de um fotojornalista, aproveitando a internet veloz da Vivo e o dispositivo da Motorola para iniciar uma investigação.
Prêmios Gerety Awards
O Gerety Awards busca premiar o mais alto e puro padrão de excelência criativa em publicidade e comunicação. As peças são julgadas pela originalidade das ideias criatvas e pela qualidade de suas execuções. O objetivo é criar referências que sejam relevantes para a realidade do mercado, ao mesmo tempo que redefine o padrão ao qual a publicidade tem sido tradicionalmente mantida.
As sessões de votações são realizadas em todo o mundo e submetida a um último Grande Júri. Os júris são integralmente formados por mulheres, executivas internacionais de agências e líderes de marcas.
Nesta edição, o Gerety Awards premiou 4 Grand Prix, 27 campanhas com o ouro, 69 com a Prata e 65 com o Bronze. Na categoria “Innovation Cut”, a agência The Monkeys ganhou o Grand Prix pela campanha “The First Digital Nation”, desenvolvido para Governo de Tuvalu, país localizado na Oceania.
Na categoria “Work For Good Cut”, a McCann Warsaw conquistou o o Grand Prix pela peça “Where To Settle”, criada para a Mastercard.
A categoria “Experience” premiou a campanha “See My Skin” criada pela Edelman para a Vaseline. Por fim, na categoria “Humour Cut”, a DDB Chicago levou o troféu por “Apologize the Rainbow”, uma campanha para a marca Skittles.
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