Série “O Verão que Mudou Minha Vida” foi destaque nos Trending Topics de agosto, segundo estudo

Heartstopper, Corinthians e Mauro Cid também foram assuntos recorrentes no índice de assuntos em alta do X durante o mês. Confira a lista completa.

No X, antigo Twitter, a série “O Verão que Mudou Minha Vida” foi um dos assuntos com destaque nos trending topics de agosto. Três termos relacionados à série – “Conrad”, “Jeremiah” e “Belly”, que são os nomes dos protagonistas – foram mencionados 1.864 vezes entre os tópicos mais populares.

Esses dados são do estudo realizado pela Buzzmonitor, que detalhou os temas mais recorrentes nos trending topics da plataforma durante agosto. Além disso, a segunda temporada de “Heartstopper“, baseada na HQ de Alice Oseman, também fez sucesso, aparecendo 1.119 vezes entre os tópicos mais comentados, seja pelo nome da série ou pelos personagens.

O monitoramento ainda apontou que as categorias mais discutidas no X durante o mês foram “Esportes”, “Música”, “Política”, “TV e Entretenimento” e “Filmes e Séries”. Dentre os tópicos que agitaram a plataforma, destacam-se o futebol nacional, a cantora coreana Kim Nam-joo, várias polêmicas relacionadas ao general do exército Mauro Cid e programas de televisão. 

Para realizar o estudo, a Buzzmonitor coletou os trending topics do X a cada 5 minutos durante o mês de agosto, encontrando 6.058 termos diferentes, que apareceram 430.908 vezes, ao total. O estudo foi feito considerando um recorte dos 200 termos mais recorrentes.

Esportes

Assim como em julho, Esportes foi a categoria mais frequente nos trending topics. O Corinthians liderou em número de aparições na lista, com 864 vezes. Além disso, Vanderlei Luxemburgo, técnico da equipe, com 724 aparições, e o goleiro Cássio com 686, também se destacaram no top 10 de termos mais recorrentes. 

Neymar, que transferiu-se do Paris Saint-Germain para o Al-Hilal, teve 724 aparições nos trending topics. Os jogadores Veiga (786) do Palmeiras, e o ex-jogador Romero (833) também tiveram destaque. 

Música

Kim Nam-joo, membro do grupo Apink, liderou as conversas em agosto na categoria Música, com 568 aparições nos trending topics. Luísa Sonza e Baco Exu do Blues também tiveram um grande destaque no X, com 528 e 493 aparições, respectivamente.

Luísa lançou o álbum “Escândalo Íntimo” em agosto, que contou com colaborações notáveis, como Demi Lovato, que apareceu 444 vezes nos trending topics, e Baco Exu do Blues, ambos figurando no top 10 da categoria.

Outros artistas que se destacaram nas discussões de agosto incluem Lizzo, Ariana Grande e Alok, juntamente com os termos “Abra o Spotify” e “1989 TV”, referentes ao anúncio do relançamento do álbum da cantora Taylor Swift.

Política

O general do exército Mauro Cid e o advogado Frederick Wassef apareceram, respectivamente, 812 e 474 vezes nos trending topics, devido à investigação sobre a venda ilegal de joias sauditas e outros presentes entregues ao governo durante o mandato de Jair Messias Bolsonaro. Além disso, uma delação premiada feita pelo oficial também gerou repercussão na plataforma.

Outros nomes que figuraram na lista incluem o ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin, com 655 aparições no índice, o governador de Minas Gerais Romeu Zema, com 512 referências, e o vereador do Rio de Janeiro, Marcelo Diniz, com 474 referências. 

TV e Entretenimento

Na categoria de TV e Entretenimento, as hashtags relacionadas a programas de TV dominaram as conversas, com destaque para o noticiário Bom Dia São Paulo, que emplacou a hashtag #bdsp 852 vezes no índice.

Os reality shows #NoLimite, #MasterChefBr e #DragRaceBrasil também se destacaram no top 10 da categoria, com 540, 517 e 433 ocorrências, respectivamente. Além disso, o nome da ex-empresária de Xuxa, Marlene Mattos, manteve sua relevância nas conversas do público, com 410 aparições nos trending topics, especialmente após a polêmica envolvendo as duas no recente documentário sobre a vida de Xuxa.

Além deles, os programas esportivos #PremierLeagueNaESPN e #VoleiNoSporTV também tiveram destaque.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *