The Town: Bruno Mars, Jão e Ludmilla são os artistas mais comentados no segundo fim de semana do festival

Segundo monitoramento da Buzzmonitor, o buzz sobre os artistas do The Town gerou 158.724 posts nas redes sociais.

O cantor Bruno Mars foi o artista mais comentado nas redes sociais relacionado ao The Town durante o segundo fim de semana do festival. Ao total, 158.724 posts relacionaram o nome do festival às atrações que se apresentaram durante o período. Dentro desse número, 29.009 mencionaram o cantor norte-americano.

Esses dados foram coletados pelo monitoramento realizado pela Buzzmonitor entre o dia 07/09 e às 10h do dia 11/09, no X (antigo Twitter), Instagram e Facebook. Entre os 10 artistas mais comentados, Bruno Mars liderou a lista, seguido por Jão, Ludmilla e Pabllo Vittar. Outros artistas notáveis que geraram repercussão foram Iza, Foo Fighters, Marina Sena, Glória Groove, Maroon 5 e Pitty.

Nos posts do público nas redes sociais, Bruno Mars, que já havia se apresentado na semana anterior, recebeu diversos elogios pela qualidade da sua apresentação e atraiu atenção por falar algumas frases em português e pela performance instrumental da música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.

Jão foi a segunda atração mais comentada, com 28,8 mil menções nas redes sociais. Ele foi elogiado pelo público por seus efeitos especiais e sua potência vocal durante sua apresentação. Ludmilla gerou 19,6 mil publicações e teve sua performance destacada pelo publico como uma das melhores do festival.

Repercussão do The Town

O dia com maior repercussão nas redes sociais foi o domingo (10), com 75,7 mil posts. Entre os artistas que se apresentaram nesse dia estavam Bruno Mars, Jão, Iza, Marina Sena, Pabllo Vittar e Glória Groove. Os termos mais recorrentes relacionados ao festival e aos artistas foram  “show”, “cantando”, “artista”, “público”, “vendo ingresso”, “super”, “palco” e “piano”.

Em relação aos sentimentos do público, 58,3% das publicações foram positivas, 26,1% tiveram um teor negativo e 15,6% foram neutras. A maioria das publicações foi feita no X. O Facebook foi a plataforma em que o tema menos foi comentado, e no último dia do festival, não houve nenhuma publicação relacionada ao evento na plataforma.

Assim como no primeiro fim de semana, mulheres foram o maior publico a comentar o tema, representando 54,9% das publicações, enquanto os homens fiveram 45,1% dos posts.

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *