Spotify lança ferramenta “Showcase” para marketing musical

A novidade permite que artistas promovam músicas para aparecer na página inicial da plataforma.

O Spotify lançou uma nova ferramenta chamada Showcase, que permite que os artistas promovam o próprio trabalho diretamente no feed principal da plataforma. Assim, a funcionalidade oferece aos músicos a oportunidade de destacar seus lançamentos, músicas antigas ou álbuns completos, que serão identificados como recomendações patrocinadas.

Segundo o serviço de streaming, a tela inicial representa a posição de maior visibilidade para a realização de anúncios na plataforma. Este é o espaço mais frequentemente visitado, gerando bilhões de transmissões diárias. Segundo o Spotify, uso da Showcase aumenta em até seis vezes a probabilidade de um lançamento ser ouvido.

Por padrão, o streaming direcionará as campanhas para aqueles com maior probabilidade de interagir com o lançamento, incluindo pessoas que já ouviram o artista anteriormente e aqueles que recentemente tiveram contato com a música.

Contudo, também é possível personalizar campanhas para segmentos específicos, como os ouvintes mais engajados e ativos, conhecidos como “super ouvintes”, ou até mesmo para um público que não consome música tão regularmente.

De acordo o Spotify, o investimento mínimo para iniciar uma campanha é de US$ 100. A duração padrão das campanhas é de 10 dias ou até que o orçamento seja totalmente utilizado. Os custos das campanhas podem variar dependendo do público-alvo e do mercado.

Além disso, o Spotify também fornecerá relatórios detalhados para o Showcase. Após 24 horas do início da campanha, os artistas terão acesso a dados sobre o engajamento da audiência, incluindo ouvintes amplificados, que escolheram escutar o lançamento promovido após ver a campanha. Também serão exibidos ouvintes reativados e novos ouvintes ativos.

 

Leia também:

Spotify: 2% do público é responsável por 52% das compras; conheça os Superouvintes

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *