Agências Africa e Galeria lideram indicações do PPA; confira os finalistas

As duas agências de publicidade possuem 5 indicações cada, seguidas pela AlmapBBDO, com 4 campanhas finalistas.

Na última segunda-feira (2), o PPA, antigo Prêmio Profissionais do Ano, anunciou os finalistas da edição deste ano. Além de revelar seu novo nome e identidade visual, o prêmio surpreendeu ao registrar um aumento notável de 45% no número de campanhas inscritas.

A lista de finalistas do PPA é liderada pelas agências Africa Creative e Galeria, ambas com cinco indicações na categoria nacional. Logo em seguida, encontramos a AlmapBBDO, com quatro indicações; e a David, com duas. As agências Publicis Leon, BETC Havas e Leo Burnett têm uma campanha indicada cada uma.

Além disso, nomes como VMLY&R, CP+B, FCB Brasil, Suno United Creators, LePub, Ogilvy Brasil, Ampla e Lew’Lara\TBWA também aparecem na lista, cada uma com uma campanha indicada. O júri, composto por 70 profissionais de comunicação e marketing, selecionou 70 trabalhos de 47 agências para concorrer tanto no prêmio nacional quanto nos regionais.

Os vencedores do PPA 2023 serão revelados durante a festa de premiação que ocorrerá em São Paulo, no dia 30 de novembro. Confira os finalistas nacionais do PPA 2023 por categoria:

Finalistas PPA 2023

Campanhas:

  • ‘Méqui te pega’ da Galeria para McDonald’s
  • ‘Mostra tua força, Brasil’ da Africa Creative para Itaú
  • ‘Tem tempo pra Tudo’ da Africa Creative para Vivo

Filmes de até 15 minutos:

  • ‘Barco’ da Africa Creative para Itaú
  • ‘Neuza’ (Publicis Leon para Haleon Brasil)
  • ‘Rap’ (Africa Creative para Itaú)

Produções de até 30 minutos:

  • ‘Alpacas’ da BETC Havas para Citroen Brasil
  • ‘Dia da Mentira’ da David Brasil para Petlove
  • ‘Dia dos Pais – Primeiro Influenciador’ da Galeria para Natura
  • ‘Méquizice do Tite e do Luva’ da Galeria para McDonald’s
  • ‘Mixer’ da Galeria para Itaú

Filmes com mais de 30 minutos:

  • ‘Bisão: o Bis anti-egoísmo’ da David Brasil para Mondelez
  • ‘Gerações’ da AlmapBBDO para Volkswagen
  • ‘Ilha’ da AlmapBBDO para O Boticário
  • ‘Salto’ do Leo Burnett TM para Fiat
  • ‘Seleção Feminina’ da Africa Creative para Itaú

Ações de conteúdo:

  • ‘Buscapé. De volta à Cidade de Deus’ da VMLY&R para Vivo
  • ‘Merchan Comestível Delícia’ da CP+B Brasil para Seara
  • ‘Natura e Todas as Flores’ da Galeria para Natura

Integrada:

  • ‘Jogando com Intimus’ da FCB Brasil para Kimberly-Clark
  • ‘Santander Select’ da Suno United Creators para Santander
  • ‘Verão 0.0’ da LePub para Heineken

Valor social:

  • ‘Lea’ da Ogilvy Brasil para Kimberly-Clark
  • ‘Mensagem de Carl Sagan’ da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU
  • ‘Recife Limpa’ da Ampla para Prefeitura da cidade do Recife
  • ‘Somos mais de 10 milhões’ da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
  • ‘Terr4’ da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU + B3.

 

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *