O Shutterstock, um provedor de banco de imagens e vídeos, introduziu recursos de edição de fotos e ilustrações com inteligência artificial (IA), permitindo que os usuários utilizem o acervo da plataforma para conceber novos produtos. Com essa inovação, os usuário podem realizar ajustes e gerar versões alternativas de imagens por meio da assistência da IA, antes mesmo de efetuarem a compra.
No anúncio do recurso, o CEO da Shutterstock, Paulo Hennessy, enfatizou que trata-se de uma oferta sem precedentes na indústria de bancos de imagens. “Agora, os criativos têm tudo o que precisam para criar o conteúdo perfeito para qualquer projeto com recursos de design alimentados por IA”, apontou.
Atualmente em fase beta, a empresa expandiu sua parceria com a OpenAI e está implementando a versão mais recente do DALL-E em seu gerador de imagens, possibilitando a integração de recursos de edição sintética. Além disso, novas funcionalidades incluem o Magic Brush, que permite a modificação de áreas específicas de uma imagem de forma intuitiva.
Os usuários também podem ampliar a visualização de qualquer imagem, ajustar automaticamente o formato para se adequar às dimensões desejadas e remover ou substituir o fundo, proporcionando uma experiência de edição versátil e simplificada.
Leia também: