
Durante a semana, o mercado publicitário brasileiro foi palco de diversas mudanças. Entre os destaques estão a promoção de Rogério Nicolai no Pinterest e novos reforços na WMcCann.
Confira as principais mudanças da semana:
Novidades na WMcCann
A WMcCann anunciou a chegada de dois reforços para o seu time criativo: Carol Patrocinio e André Leotta. Juntos, eles serão responsáveis pela concepção, execução e implementação de ideias e projetos voltados para a marca Chevrolet.
Com uma carreira que abrange duas décadas, Carol Patrocinio acumula uma bagagem profissional pelas empresas Africa, Remix, New Content, Trip, UOL, iG, Vírgula e Yahoo!. Desempenhando papéis estratégicos, como Diretora de Criação, Head de Digital e Head de Social CRM. Como Diretora de Criação, Carol liderou projetos para marcas de destaque, como Marisa, Ambev, Popeyes, Kwai, Azul, Hemmer e Hering.
Já André Leotta atuou por quatro anos na Publicis Brasil, oito anos na AlmapBBDO e teve também passagens pelas agências Jung Von Matt e Mohallem/Artplan.
Rogério Nicolai é promovido no Pinterest
O Pinterest anunciou a promoção de Rogério Nicolai para a posição de diretor de negócios no Brasil. Nessa nova função, o executivo liderará a equipe de vendas no escritório em São Paulo. Rogério Nicolai ingressou no Pinterest em janeiro de 2021, como head de mid-market sales para a América Latina. Ele também foi head nas áreas de varejo, moda, financeiro, tech e telecom.
Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!
Marlene Mattos na RedeTV!
A RedeTV! contratou de Marlene Mattos como diretora do programa “Geral do Povo”, sob o comando de Geraldo Luís, marcando sua estreia em janeiro de 2024. Conhecida por ser ex-empresária de Xuxa meneguel, Marlene possui mais de 30 anos de experiência, com passagens pelas emissoras TV Manchete, Band, SBT e TV Globo.
Em agosto, Marlene ganhou destaque na mídia após o reencontro com Xuxa Meneguel, destacado no quarto episódio do documentário “Xuxa, o documentário”. Após 19 anos de parceria profissional entre as duas, Xuxa revelou que a relação chegou ao fim quando Marlene Mattos expressou sua suposta aversão por crianças. Embora a diretora tenha negado a afirmação, ela admitiu a possibilidade de ter proferido comentários semelhantes que poderiam ter magoado Xuxa. Algumas paquitas também alegaram terem sofrido maus-tratos por parte da empresária, que alegou não se arrepender das ofensas.
Novo diretor na iD/TBWA
A iD\TBWA anunciou a contratação de Gabriel Silva como novo diretor de criação associado. O profissional, que já passou por agências como WMcCann, W3Haus e Mutato, ficará responsável por gerenciar contas como Allianz Seguros, Philips Avent e Philips Personal Care, além dos times ligados a elas. Ele também foi professor da Miami Ad School Brasil.
Orion contrata Carlinha Gagliardi
A Orion, unidade especializada de negócios da Mediabrands, contratou de Carlinha Gagliardi para o cargo de Managing Director no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência no cenário publicitário, Carla traz consigo uma ampla experiência. Ela possui passagens pela Wunderman, Rapp Collins, Loducca e BETC Havas, onde desempenhou a função de Vice-Presidente de Canais e Engajamento.
Antes de integrar a equipe da Orion, Gagliardi ocupou a posição de Diretora Comercial no Grupo Record, iniciando sua jornada em dezembro de 2021.