
Guta Tolmasquim, CEO da Purple Metrics, e Gabriel Costa (conhecido como Mineiro), CEO do Merlin e do Growth Leaders Academy, lançaram o podcast “O Experimento”. Este projeto tem como propósito aprofundar as discussões sobre branding e growth, destacando a interseção entre esses dois conceitos.
Frequentemente pedidos para abordar o tema em eventos, Guta e Mineiro decidiram reunir as principais dúvidas que recebem. A primeira temporada possui 8 episódios, cada um com aproximadamente 20 minutos de duração. Os sete primeiros episódios serão lançados até o dia 6 de dezembro. O último será gravado ao vivo em um evento aberto aos clientes e as comunidades das empresas.
Cada episódio apresenta um formato distinto, inspirando o nome do podcast. “Como saber o que funciona antes de lançar o podcast? Não dá! Então resolvemos fazer o que a gente recomenda: testar. A ideia é que o ouvinte decida o que gosta mais e assim usarmos esses insights na segunda temporada”, explicou Guta.
O podcast também vai explorar mitos comuns das duas áreas, desmistificando concepções errôneas, como a ideia de que “branding só produz resultados em longo prazo” ou “growth é puramente performance”.
“Queremos que as pessoas se sintam em uma roda de conversa com a gente, por isso vamos gravar o último ao vivo, já incorporando as sugestões que nos passarem dos primeiros episódios”, disse Mineiro sobre o projeto.
O podcast está disponível nas plataformas Spotify e YouTube.
Leia também:
Pesquisa indica que 58% da geração Z considera os podcasts mais confiáveis do que outras mídias