O Big Brother Brasil (BBB) 24, agendado para estrear em 8 de janeiro, já confirmou a participação de 20 marcas nos espaços publicitários, sendo 15 delas patrocinadoras oficiais. Na última edição, 13 marcas compraram as cotas de patrocínio. Entre as novidades, Ifood e Latam estreiam como patrocinadores, expandindo sua presença no reality após a realização de ações pontuais anteriores no programa.
O BBB 24 tem cotas de patrocínio com valores que variam de 20.608 milhões a 114.405 milhões. A cota Big, que garante cobertura em todas as mídias do programa, terá como patrocinadores Mercado Livre, Stone e Seara.
Na Cota Camarote, focada em manter visibilidade, frequência e contextualização da marca, assumem Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona. A Cota Brother, onde o patrocinador participa de momentos importantes do reality, inclui Ademicon, Cif, Hypera Pharma, Latam e McDonald’s.
Ifood e Pantene estão entre os patrocinadores na categoria “Top de 5”, dividida em “top conforto”, para presença em dias estratégicos como o paredão, e “top decisões”, para dias cruciais como as provas do líder e do anjo. A alocação específica de cada marca nessas categorias não foi divulgada.
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Em combos de dinâmicas e segmentos, participarão das dinâmicas semanais da casa, influenciando os participantes e a dinâmica de convivência a Chevrolet, Delícia, Ifood, Mercado Livre, Nestlé, Oi, Pantene, Rexona e Stone. Além disso, essas marcas terão oportunidades na rotina, adaptadas para promover produtos específicos.
Completando a lista, Delícia e Nestlé estarão no “Tá na Mesa”, Oi entra no “Cine BBB” e o Kwai no “Turbinada do Líder”. A Electrolux também anunciou o ingresso no reality, levando seus eletrodomésticos à casa pela primeira vez.
Alcance do BBB 23
De acordo com dados do Kantar IBOPE Media divulgados pela Globo Ads, em todas as plataformas da Globo o BBB interagiu com mais de 145 milhões de pessoas. Além disso, de acordo com o Globo Traking, há 90% de credibilidade das marcas que se associam ao programa. Também foi revelado que 90% das pessoas já consumiram dos anunciantes.
Em 2023, a edição teve 13 patrocinadores principais: Ademicon, Amstel, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pague Menos, Pantene, QuintoAndar, Seara, Stone e TikTok O programa chegou a ter 40 anunciantes durante os 100 dias.