Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin assumem como os novos Co-CCOs (Chief Creative Officer) da Africa Creative. A novidade marca uma mudança na estrutura da agência, anteriormente liderada exclusivamente por Sergio Gordilho, sócio e copresidente da empresa.
“Essa escolha foi pautada por serem não apenas líderes criativos incríveis, mas também pessoas que eu conheço, gosto, admiro e que são apaixonadas pelas ideias, estando alinhadas com essa minha ambição”, afirmou Sergio Gordilho.
Joanna Monteiro retorna ao mercado brasileiro após três anos à frente da Publicis Toronto, no Canadá. Ela já atuou na Africa Creative durante 10 anos, no cargo de senior creative director. Além disso, também já chefiou a criação nas agências Heads Propaganda e FCB.
Já Nicholas Bergantin era diretor executivo de criação da Africa Creative há cerca de um ano e foi promovido ao cargo de CCO. Ele traz consigo experiência como creative director e copywriter, incluindo uma passagem pela Anomaly, nos Estados Unidos.
Por último, Mariana Sá deixou o cargo de CCO na agência Artplan para se unir à equipe da Africa. Ao longo de sua carreira, ela ocupou cargos de destaque na WMcCann, Globo e Lew’Lara\TBWA, tendo trabalhado anteriormente com Gordilho na DM9DDB, agora conhecida como DM9.
Veja também:
Africa Creative anuncia novo modelo na área de design; veja as movimentações do mercado