A Apple está planejando remover a funcionalidade de oxímetro de pulso de seus smartwatches mais recentes, o Apple Watch Series 9 e o Watch Ultra 2. Essa decisão segue a proibição de vendas nos EUA em dezembro, resultado de uma disputa de patentes com a Masimo, fabricante de dispositivos médicos.
A Comissão de Comércio Internacional (ITC) dos EUA determinou que os sensores de oxigênio infringem as patentes da Masimo, conhecida por seu oxímetro de pulso.
Segundo uma carta dos advogados da Masimo ao Circuito Federal, a big tech redesenhou os modelos para que não contenham mais a tecnologia de pulso. “O Departamento de Execução de Ordem de Exclusão (EOE) da Alfândega dos EUA e Proteção de Fronteiras decidiu que o redesenho da Apple está fora do escopo das ordens corretivas na Investigação ITC”, dizia
Antecipando-se à proibição do ITC, a Apple retirou os modelos com oxímetro de suas lojas dias antes, em 26 de dezembro de 2023. A empresa recorreu da decisão, obtendo uma pausa temporária na proibição dos relógios e retomando as vendas nos EUA enquanto aguarda avaliação das mudanças pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.
Até o momento, a Apple não emitiu nenhum comunicado sobre o caso.
Leia mais:
Apple é proibida de vender dois modelos do Apple Watch nos EUA