Nesta segunda-feira (5), os grupos Arezzo e Soma oficializaram a fusão, criando um conglomerado com 34 marcas, 2.057 lojas e uma receita aproximada de R$12 bilhões. Entre as marcas do novo grupo estão Arezzo, FARM, Hering, Reserva, Animale, Schutz, NV, Anacapri, Vans, entre outras.
Os dois maiores grupos de moda do país formaram uma grande potência para o mercado. A transação foi realizada por meio de troca de ações, com a Arezzo contribuindo com 54% das ações e a Soma com 46%, conforme documento disponibilizado pelas empresas. Em coletiva de imprensa, nesta segunda (5), os grupos informaram que o nome da nova companhia ainda será decidido em comum acordo pelos acionistas.
Alexandre Birman, atual CEO e CCO da Arezzo &Co, assumirá como CEO da empresa combinada, enquanto Roberto Jatahy, atual líder do Grupo Soma, ficará à frente da divisão de vestuário feminino.
Luciana Wodzik liderará a divisão de calçados e acessórios femininos e Rony Meisler permanecerá como CEO da business unit AR&Co e o Sr. Thiago Hering continuará como CEO da business unit Hering.
Quanto à visão operacional, a fusão resultará em uma base ativa de 5,5 milhões de clientes, somando 11 milhões ao todo. As empresas também possuem 1.520 franquias, sendo 812 da Arezzo e 698 da Soma. Em termos de número de lojas, a Arezzo possui 193 e a Soma, 366. Juntas, as empresas têm 21,8 mil funcionários, sendo 7,8 mil da Arezzo e 14 mil da Soma.
A aprovação do Contrato de Associação pelo conselho de administração das duas companhias está marcada para o primeiro semestre deste ano, com o primeiro semestre de 2025 estabelecido como prazo limite para a aprovação. A conclusão da transação está prevista para o mesmo ano.