O Burger King estreou um comercial com Kid Bengala que não agradou ao público. Nele, o ex-ator pornô, apresentado pela marca como “especialista em tamanho”, faz um comentário sobre o tamanho do sanduíche: “Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero”.
A proposta da campanha é destacar a promoção de 2 sanduíches Whopper por R$ 25. Anteriormente, a rede de fast food havia convidado Larissa Manoela para promover a oferta, brincando com sua situação familiar.
chamamos o Kid BKala, especialista em tamanho, pra constatar q o Whopper não é hack, é EXAGERO!!! pic.twitter.com/dFNkM4q0Kf
— Burger King BR (@BurgerKingBR) February 13, 2024
No vídeo divulgado, o ator é apelidado de “Kid BKala”, fazendo um trocadilho com o nome da empresa. A publicação teve 101 mil curtidas no Instagram. No X (antigo Twitter), alcançou 3,9 milhões de visualizações e 9 mil likes.
O Buzz utilizou a plataforma Buzzmonitor Trends para monitorar a repercussão da campanha, que teve seu primeiro vídeo divulgado no Twitter durante o carnaval, no dia 13 de fevereiro. Ao analisar conteúdos que mencionavam “Burger King”, “bk”, “kid bengala” ou “kid bkala”, a ferramenta identificou 15,205 postagens sobre o tema.
Dessas publicações, 76,46% foram feitas no X, 22,36% no Instagram e 1,16% no Facebook. O sentimento em relação à campanha foi negativo, com 63,31% dos comentários expressando esse teor, enquanto 26,65% foram positivos e 10,4% neutros, provenientes sobretudo de veículos de comunicação.
As principais críticas apontaram que o público do Burger King inclui crianças e adolescentes, que poderiam pesquisar sobre quem é Kid Bengala após assistir ao comercial. No entanto, houve também quem considerasse a campanha uma boa estratégia. Veja algumas reações do público:
(Imagens: Reprodução/X)