Cannes Lions terá 37 jurados brasileiros; confira quem são

Entre os profissionais que compõem o corpo do júri, 24 trabalham no país e outros 13 têm cargos internacionais.

Nesta quarta-feira (10), a organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou o corpo de jurados para a edição de 2024. O Brasil celebra um recorde de representação com 37 profissionais brasileiros selecionados para participar dos painéis de avaliação das obras publicitárias. Este número supera os 31 representantes do país no júri do festival no ano anterior.

De acordo com os organizadores, os jurados deste ano representam 54 mercados distintos, o que configura a mais ampla diversidade regional na história do festival. O Cannes Lions está marcado para ocorrer de 17 a 21 de junho, na cidade de Cannes, na França.

“Os jurados de premiação representam os melhores talentos do setor global em uma variedade de disciplinas, e estamos gratos pelas perspectivas únicas que eles trazem. Agradecemos pelo tempo, dedicação e cuidado dedicados na definição da referência criativa global para o nosso setor”, comentou Simon Cook, presidente do Cannes Lions, sobre a composição do júri.

Veja a lista completa dos brasileiros selecionados como jurados para o Cannes Lions 2024, acompanhados de seus cargos, empresas e países de atuação:

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Classic Track

Film Lions:

Rodrigo Jatene, Diretor de criação (CCO) da Wieden+Kennedy (América Latina)

Outdoor Lions:

Andre Sallowicz, Parceiro Criativo da AMV BBDO (Reino Unido)

Print & Publishing Lions:

Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett (Brasil)

Craft Track

Design Lions:

Shingo Sato, Head de Design da Design Bridge and Partners (Brasil)

Digital Craft Lions:

George “Benson” Acohamo, Fundador e Diretor Executivo (CEO) da BSN Creatives (Brasil)

Film Craft Lions:

Dulcidio Caldeira, Diretor e Fundador da Boiler Filmes (Brasil)

Engagement Track

Creative B2B Lions:

Bianca Guimarães, Sócia e Diretora Executiva de Criação da Mischief (Estados Unidos)

Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO (Brasil)

Creative Data Lions:

Ana Becker, Diretora de Conceito da FCB Brasil (Brasil)

Mariana Sá, Co-CCO da Africa Creative (Brasil)

Media Lions:

Fabio Baracho Martinelli, Vice-Presidente global de conexões e ocasiões da AB InBev (Global)

Vanessa Giannotti, Vice-Presidente de Mídia da Ogilvy (Brasil)

PR Lions:

Ian Black, CEO da New Vegas (Brasil)

Social & Influencer Lions:

Lui Lima, Diretor criativo da Talent (Brasil)

Entertainment Track

Entertainment Lions:

Patrícia Moura, Fundadora e CEO da Pride Content (Brasil)

Entertainment Lions for Gaming:

Hermeti Balarin, CCO da Wieden+Kennedy (Reino Unido)

Nicolle Merhy, CEO da Game Code (Brasil)

Thiago Cruz, CCO da NY, Grey (Estados Unidos)

Entertainment Lions for Music:

Henrique Tanji, CEO e Fundador da RITMIKA AUDIO ARTS (Brasil)

Entertainment Lions for Sport:

Alexandre Abrantes, Diretor Executivo de Criação da FCB (Estados Unidos)

Luciana Cani, Diretora Executiva de Criação da AKQA (Estados Unidos)

Rafael Ziggy, CCO da SOKO (Brasil)

Experience Track

Brand Experience & Activation Lions:

Anselmo Ramos, Fundador e Presidente Criativo da GUT (Global) – Presidente de Júri

Cecília Preto Alexandre, Diretora Sênior de Marketing da Heineken (Brasil)

Creative Business Transformation Lions:

Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA (Brasil)

Creative Commerce Lions:

Angela Bassichetti, Chefe da Loja Criativa Ásia-Pacífico da Meta, (Ásia-Pácífico e Global)

Tiago Trindade, Sócio e Diretor de Criação da Digital Favela (Brasil)

Innovation Lions:

Diego Machado, Global CCO da AKQA (Global) – Presidente de Júri

Good Track

Glass: The Lion for Change:

Raphaella Martins, Creative X – Gerente de Programa da Meta (Brasil)

Health Track

Health & Wellness Lions:

Laura Florence, Diretora Executiva de Criação da Havas Health & You (Brasil)

Pharma Lions:

Roberta Raduan, Diretora Geral na América Latina da Klick Health (América Latina)

Strategy Track

Creative Effectiveness Lions:

Ricardo Marques, Vice-Presidente de Marketing da Michelob ULTRA, Anheuser-Busch InBev (Estados Unidos)

Creative Strategy Lions:

Sumara Osório, Diretora de Conteúdo e Diretor de Estratégia da Colgate-Palmolive da VML (América Latina)

Titanium

The Dan Wieden Titanium Lions Jury:

Danilo Boer, Parceiro Criativo Global da FCB (Global)

Patricia Corsi, Diretora Global de Marketing da Bayer (Global)

Samantha Silva De Almeida, Diretora de Diversidade e Inovação nos Estúdios Globo da Globo (América Latina)

Leia também:

Cannes Lions anuncia Lions Creators, festival dedicado aos criadores de conteúdo

Governo de São Paulo levará até 20 empresas aos festivais de Cannes

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *