O VTEX Day, um dos maiores eventos de e-commerce do país, repercutiu em 888 publicações e Pedro Sampaio foi um dos perfis mais mencionados, por ter se apresentado no encerramento do evento. A empresa de pagamentos Unlimit e o próprio perfil oficial do VTEX Day também estiveram entre os destaques, juntamente de Malala, que compartilhou sua experiência como ativista e concedeu uma entrevista sobre o tema.
Os dados são da Buzzmonitor, que realizou uma análise dos termos e hashtags relacionados ao evento, seus patrocinadores e palestrantes no período de 10 a 12 de abril.
Durante o período de análise, que abrange desde um dia antes do evento até o encerramento, as redes sociais tiveram 888 publicações sobre o VTEX Day. O Instagram liderou a discussão, com 82,5% das postagens, seguido pelo X, antigo Twitter, com 12,2%. Os blogs e o Facebook também contribuíram com 2,8% e 2,4% das interações, respectivamente.
Opinião do público sobre o VTEX Day
Segundo o monitoramento da Buzzmonitor, a receptividade do público em relação ao evento foi notavelmente positiva, com 75,9% dos usuários expressando comentários favoráveis, elogiando a edição de 2024, a organização e os patrocinadores. As opiniões neutras, geralmente provenientes de veículos de notícias e imprensa, representaram 16,3% das postagens. Por outro lado, 7,3% das interações foram críticas em relação ao evento.
As hashtags mais utilizadas incluíram #Vtexday, #Vtex2024 e #vextex, refletindo o engajamento intenso dos participantes. Além disso, temas como e-commerce, tecnologia e inovação também estiveram em evidência nas discussões online.
Participantes de destaque
Além dos aspectos mencionados, o VTEX Day proporcionou uma plataforma para explorar uma variedade de tópicos, incluindo a inteligência artificial, que foi amplamente discutida durante o evento.
Nas redes sociais, os participantes debateram a aplicação da IA no comércio, destacando nomes como Alfredo Soares, sócio da VTEX, Allan Barros, palestrante sobre o tema, Alisson Calgaroto, diretor de tecnologia do Grupo Soma, e Alexandre Gusmão, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produto da VTEX.
Leia também:
Conteúdo em vídeo alcança 99,6% dos brasileiros, revela estudo
Facebook anuncia reprodução de vídeos exclusivamente na vertical