A Meta, empresa por trás do Facebook, Instagram e WhatsApp, revelou uma série de ferramentas de inteligência artificial (IA) para seus anunciantes. As novidades, focadas na geração de imagens e textos para campanhas publicitárias, foram desenvolvidas para simplificar a personalização e aumentar a eficácia dos anúncios.
Os anunciantes agora têm a possibilidade de criar variações de imagens com base em um anúncio original, adaptando-as para diferentes formatos e plataformas. Além disso, é possível incorporar texto às imagens, com diversos tipos seleção de fontes. Por exemplo, uma empresa quer destacar um café em grão mostrando uma xícara de café recém preparado. Com a ajuda da IA generativa, é possível criar uma variedade de versões do anúncio, desde uma cena com uma fazenda até diferentes estilos visuais para a xícara de café.
“Quando testamos recentemente o recurso de geração de plano de fundo da Meta, observamos um aumento de 13% em nosso retorno sobre os gastos com publicidade”, observou Wesley Ng, fundador e CEO da Casetify, uma marca especializada em capas para smartphones e aparelhos, que já testou a nova ferramenta.
Além disso, a geração de texto foi refinada para refletir a voz e o tom da marca, gerando variações para títulos e textos principais. Essa capacidade será em breve integrada ao Meta Llama 3, linguagem de IA usada no assistente virtual da Meta. A empresa promete que a novidade irá melhorar ainda mais o desempenho dos anúncios.
Esses novos recursos de IA já estão disponíveis no Gerenciador de Anúncios, por meio da Advantage+. Por enquanto, apenas em inglês.
Novidadades do Meta Verified
O Meta Verified, uma iniciativa para aprimorar as ferramentas comerciais, também recebeu atualizações para atender a uma variedade maior de necessidades dos usuários. O Meta anunciou novos benefícios para criadores, incluindo a capacidade de adicionar links a imagens em seus perfis.
Os testes dessas atualizações ocorrerão inicialmente na Austrália, Nova Zelândia, Argentina, México, Chile, Peru, França e Itália. O Brasil não está incluído nesta fase.
Além disso, a Meta anunciou que planeja expandir a verificação para o WhatsApp em breve, embora ainda não tenha especificado uma data.
Leia também:
Meta testa chatbot de IA nas redes sociais: qual o grande diferencial?
Instagram muda o algoritmo e vai penalizar quem copia conteúdo