Nesta quarta-feira (16), o americano MrBeast, dono do maior canal de YouTube do mundo, iniciou o funcionamento da sua rede de hamburguerias no Brasil. O MrBeast Burger funciona apenas por delivery, sem estabelecimentos físicos para consumo no local.
O MrBeast, ou Jimmy Donaldson, como ele se chama, possui uma base de 258 milhões de inscritos em seu canal principal do YouTube, no qual é famoso por seus vídeos de doações a desconhecidos e desafios para disputa de prêmios.
A jornada do MrBeast Burger começou em 2020, inicialmente com entregas à domicílio na cidade de Wilson, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Rapidamente, a rede expandiu-se para vários países, alcançando mais de 3.000 pontos de venda.
A startup colombiana Foodology foi a responsável por trazer a marca para o Brasil. Com uma projeção ambiciosa, a empresa espera vender mais de 60 mil hambúrgueres já no primeiro mês de operação. Além do Brasil, a foodtech já expandiu o empreendimento do youtuber para outros países latinos, como México, Colômbia e Peru.
O cardápio da lanchonete já está disponível nas plataformas de delivery iFood e Rappi, atendendo algumas localidades em São Paulo e Curitiba. Os preços dos hambúrgueres variam de R$ 12,90 a R$ 39,90, sem incluir acompanhamentos. Além disso, há combos que incluem batata frita e bebida, que podem ser adquiridos por até R$ 49,90.
Leia também:
Com mansão do X-Men e casa voadora de Up, AirBnB lança categoria de experiências icônicas