Nesta terça-feira (4), a Interbrand anunciou que o Itaú lidera o ranking de marcas brasileiras mais valiosas de 2023 e 2024, com um valor estimado em R$46,9 bilhões. Em segundo lugar está o Bradesco, avaliado em R$27 bilhões.
Junto com esses dois bancos, destacam-se Skol (R$18,9 bilhões), Brahma (R$13,7 bilhões) e Banco do Brasil (R$10,4 bilhões), completando o topo da lista . O valor total das 25 marcas do ranking supera os R$153 bilhões, representando um crescimento de 2% em relação ao ano anterior.
Este ano, novos participantes foram incluídos no levantamento, a Stone na 12ª posição, com um valor de marca estimado em R$1,8 bilhão, a Droga Raia em 18º lugar e a Arezzo, que retornou à lista ocupando o 25º lugar.
Confira a lista completa abaixo:
Marcas brasileiras mais valiosas
- Itaú: R$46.9 bilhões
- Bradesco: R$27 bilhões
- Skol: R$18.9 bilhões
- Brahma: R$13.7 bilhões
- Banco do Brasil: R$10.4 bilhões
- Natura: R$8.9 bilhões
- Nubank: R$4.3 bilhões
- Petrobras: R$3.5 bilhões
- Magazine Luiza: R$ 3.07 bilhões
- Vivo: R$3.02 bilhões
- XP: R$ 1.88 bilhão
- Stone: R$ 1.86 bilhão
- Renner: R$1.85 bilhão
- Drogasil: R$ 1.3 bilhão
- Ipiranga: R$ 1.2 bilhão
- Porto Seguro: R$1.1 bilhão
- Claro: R$1.04 bilhão
- Droga Raia: R$ 1.03 bilhão
- Cielo: R$ 943 milhões
- Havaianas: R$865 milhões
- PagBank: R$ 728 milhões
- Assaí Atacadista: R$724 milhões
- Atacadão: R$ 712 milhões
- Localiza: R$ 672 milhões
- Arezzo: R$ 623 milhões
Leia também:
Ranking elege as marcas mais recomendadas pelos brasileiros em 2024; confira a lista