A P&G anunciou uma série de promoções no quadro de lideranças da empresa no Brasil e no México. Entre as novidades, Marcos Bauer foi promovido a vice-presidente no Brasil, assumindo também as funções de Chief Marketing Officer (CMO), além de liderar as áreas de Analytics & Insights e Sales Intelligence.
O executivo, que se juntou à P&G em 2007, anteriormente ocupava o cargo de diretor sênior de Inteligência de Mercado e Desenvolvimento de Categorias, sendo responsável pelo Trade Marketing, desenvolvimento de categoria e disrupção construtiva.
A mudança ocorre após a nomeação de Maria Belen Silvestris, antes CMO da P&G no Brasil, para agora vice-presidência de Cuidados com as Roupas (Fabric Care) no México. Silvestris possui mais de uma década de experiência na gestão de marcas da P&G, iniciando sua trajetória na empresa em 2011 nas áreas de Marketing para Gillette e Oral-B. Desde 2014, ela atuava na categoria de Cuidados com a Casa e as Roupas.
Outra mudança na liderança promoveu Caio Cavallari de diretor de marketing de Fabric Care a diretor sênior de marketing. Ele ficará à frente das marcas Downy e Ariel no Brasil. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Cavallari começou sua carreira na P&G em 2010, teve uma passagem de três anos pela Colty nos Estados Unidos como líder de marketing, e retornou à P&G em 2019 como gerente sênior de cuidados femininos.
Já Roberta Quaresma, que era diretora de Marketing de Design de Cuidados com as Roupas no Brasil, foi promovida a diretora Sênior de Marketing e assumirá a liderança da marca Oral-B. Roberta iniciou sua carreira na P&G como estagiária em Trade Marketing em 2012 e, desde então, passou por várias posições tanto no Brasil quanto no Panamá.
Leia também:
IFood Pago: iFood lança banco digital e maquininha com IA para fidelizar clientes de restaurantes
Cannes Lions 2024: Brasil encerra festival de publicidade com 92 troféus; confira os premiados