Lançamento da Boca Rosa gerou 139 mil menções nas redes sociais; veja o que público achou

O Buzz monitorou os comentários do público nas primeiras 24 horas após o lançamento dos produtos para saber a percepção sobre a marca.

Na noite desta terça-feira (25), Bianca Andrade lançou oficialmente sua nova marca de maquiagem, Boca Rosa, e o assunto dominou as redes sociais com mais de 139 mil menções do público. A influenciadora e empresária realizou uma live de pré-lançamento que entrou nos Trending Topics do X em minutos com comentários e opiniões do público sobre os produtos.

Utilizando a plataforma de social listening Buzzmonitor para entender a repercussão do tema e a percepção do público, O Buzz monitorou os termos “Boca Rosa”, “Bianca Andrade” e “#BocaRosaAoVivo” durante as  primeiras 24 horas após o início da live. A transmissão alcançou 1,1 milhão de espectadores e contou com a participação de influenciadores convidados, além de uma visão exclusiva dos bastidores da marca.

Durante a live, Bianca abriu a pré-venda da linha de maquiagem e apresentou tutoriais dos primeiros produtos: o Stick Pele, bastão disponível em 50 cores que pode ser utilizado como base, corretivo e contorno; o Pó Compacto e o Stick Cor, que pode ser usado como blush, sombra e batom.

Em apenas 24 horas, foram compartilhados no Instagram e no X 139.489 posts citando o lançamento. E a recepção do público foi muito boa, com 72,75% das interações sobre o tema com sentimento positivo. Publicações neutras e de veículos noticiosos representaram 24,72% das conversas, enquanto apenas 2,53% das opiniões foram negativas.

O que o público achou da nova Boca Rosa

O produto mais comentado pelo público nas redes sociais foi o Stick Pele. Bianca surpreendeu ao anunciar uma base com 50 tons, tornando-se a única marca brasileira a oferecer essa diversidade de cartela. Nas redes sociais, a base foi muito elogiada, especialmente por oferecer uma variedade de tons para peles pretas. 

Alguns internautas criticaram o valor do produto, que está sendo vendido a R$ 89, mas ainda assim estão interessados em comprar. Outro ponto bastante mencionado pelo público e que dividiu opiniões foi a cobertura leve da base, diferente do antiga linha de Bianca Andrade.

Outro destaque nas redes sociais foi o provador virtual para maquiagens, que ajudou a contornar a dificuldade de comprar maquiagem online sem a possibilidade de testar os produtos. Com isso, muitas pessoas compartilharam fotos “experimentando” os novos produtos e recomendaram a tecnologia.

Durante a live, Bianca também promoveu uma dinâmica para os espectadores, oferecendo um press kit cheio de produtos da Boca Rosa, acompanhado de uma bolsa exclusiva da marca em parceria com Alexandre Pavão, geralmente recebida apenas por influenciadores.

Para ganhar, os espectadores precisavam acertar o peso exato da bolsa usando a #BocaRosaAoVivo. A brincadeira gerou milhares de comentários e palpites do público no X, além do desejo pelos produtos.

Outros termos relacionados a live que também repercutiram nas redes sociais foram “Luca Daffrè” (namorado da empresária) e “Blogueirinha“, influenciadora que entrevistou Bianca na última semana.

Alguns comentários do público também citaram outras marcas concorrentes, através de hashtags como #Rubyrose, #Brunatavares, #Vizzela e #MariSaad.

Confira o que o público falou sobre o lançamento da Boca Rosa:

Quem é o público da Boca Rosa?

O monitoramento do O Buzz também reuniu informações sobre o público engajado no lançamento da Boca Rosa. As mulheres foram responsáveis por 85% dos posts sobre o tema, enquanto homens representaram apenas 15% das interações.

A maioria dos internautas são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Além do interesse por produtos de beleza e compras, o público da marca também gosta de artes visuais, finanças e esportes.

Construção da nova Boca Rosa

No final de 2023, Bianca Andrade anunciou que encerraria sua parceria com a Payot, empresa de cosméticos que produzia os itens com sua assinatura, para lançar sua própria marca. Bianca investiu R$ 30 milhões no relançamento da Boca Rosa Beauty, agora totalmente sob seu comando.

A primeira grande novidade foi a reformulação da identidade visual da marca. Com características minimalistas, o design saiu do róseo vibrante e adotou uma paleta de tons derivados de cinza, preto e branco (veja vídeo abaixo). A mudança foi alvo de críticas do público por retirar o rosa da logomarca, cor que fazia referência ao seu apelido nas mídias sociais. 

Durante o mês de junho, a influenciadora revelou os três novos produtos através das suas redes sociais e da Boca Rosa Beauty, gerando expectativa no público. Na última semana, Bianca também apresentou os produtos ao vivo durante sua participação no programa De Frente com Blogueirinha

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BIANCA (@bianca)

Leia também:

Pesquisa revela que Coca-Cola é a marca mais lembrada em eventos no Brasil

Magazine Luiza e AliExpress fazem acordo para venda de produtos online nos dois marketplaces

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *