O SBT anunciou a contratação de 43 influenciadores digitais para atuarem como embaixadores nas redes sociais. Entre os novos embaixadores estão Tati Zaqui, Christian Figueiredo e Jon Vlogs, que colaborarão com a emissora para criar conteúdos promocionais e divulgações das atrações ao longo dos próximos meses.
A principal meta da iniciativa é atingir novos públicos e engajar uma audiência mais jovem, que tem migrado das plataformas de TV aberta para as mídias digitais. Com um alcance total de 310 milhões de seguidores no Instagram, YouTube e TikTok, os influenciadores serão responsáveis por promover a emissora e suas produções online.
A ação foi divulgada no programa Domingo Legal no último domingo (30) pelo apresentador Celso Portiolli. “O SBT está na vida dos brasileiros nos últimos 42 anos. Durante todo esse tempo fomos acompanhando as mudanças da sociedade, o nosso maior desejo é estar coladinho com o nosso público. Por isso, hoje a família do SBT vai crescer”, afirmou Portiolli ao dar as boas-vindas aos novos embaixadores da emissora.
A contratação desses influenciadores faz parte da estratégia da emissora em ampliar sua presença no meio digital. No início do ano, o SBT já havia anunciado a contratação de Lucas Neto e Virginia Fonseca para fortalecer a grade da emissora.
Além do anuncio no Domingo Legal, o SBT também publicou nas redes sociais todos os influenciadores que fazem parte do time. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Lançamento da Boca Rosa gerou 139 mil menções nas redes sociais; veja o que público achou
64% das pessoas LGBTQIA+ preferem comprar de empresas que apoiem a diversidade, revela estudo