O Telegram anunciou uma atualização que introduz um sistema de monetização para criadores de conteúdo. A principal novidade é o lançamento de “Estrelas”, uma moeda virtual que permite aos influenciadores oferecer conteúdos pagos, como fotos e vídeos exclusivos, aos usuários.
Com o sistema de Estrelas, os criadores podem acumular créditos que podem ser convertidos em Toncoin, a criptomoeda nativa do Telegram. Além disso, os créditos podem ser usados para comprar anúncios com desconto e promover canais.
Outra novidade é que assinantes premium agora podem incluir figurinhas com links em seus Stories, permitindo a promoção de conteúdos e a interação mais dinâmica com os seguidores.
A atualização também traz a possibilidade de buscar conteúdos em Stories por meio de hashtags e localizações, mas apenas as contas que o usuário tem permissão para visualizar aparecerão nas buscas.
Além disso, os mini apps, como jogos e interações, podem ser minimizados para uma barra na parte inferior da tela, permitindo que os usuários continuem navegando e utilizando outras funções do aplicativo ao mesmo tempo. Essas novidades já estão disponíveis para usuários de Android e iOS no Brasil.
Leia também:
Globo anuncia contratação de Eliana para assumir “The Masked Singer” e “Saia Justa”
64% das pessoas LGBTQIA+ preferem comprar de empresas que apoiem a diversidade, revela estudo