A Globo abriu as inscrições para o PPA 2024, premiação que celebra o talento da publicidade brasileira. Profissionais e agências de todas as regiões que tiveram campanhas divulgadas na emissora no último ano podem se inscrever na 46ª edição da premiação até o dia 19 de julho em 22 categorias, divididas entre nacional e regional.
As categorias nacionais são: Filme até 15”, Filme 30”, Filme 30”+, Campanha, Ações em Conteúdo, Integrada e Valor Social. Já as categorias regionais são: Filme, Campanha e Ação em Conteúdo, esta última introduzida na edição passada e mantida para 2024.
Para concorrer ao Troféu PPA, os interessados devem se inscrever no site oficial da premiação. Os candidatos precisam fornecer informações sobre os objetivos da comunicação, o público-alvo e uma descrição sucinta da ideia criativa para concorrer ao prêmio. Os finalistas do PPA 2024 serão divulgados no dia 26 de setembro, após a análise de um júri, composto por especialistas de diferentes áreas do marketing e comunicação.
“As mudanças que apresentamos em 2023 foram muito bem recebidas pelo mercado. Por isso, seguimos apostando em uma linguagem inovadora, que reforça as inúmeras possiblidades de nosso setor. O PPA é a concretização de uma relação de confiança que temos com parceiros tão criativos que apostam na Globo para pulverizar suas mensagens nas mais diferentes estratégias em todas as plataformas da Globo”, comenta Andréa Sanches, Head de Marketing Publicitário e Negócios da Globo.
De acordo com a Globo, em seus 46 anos de existência, o PPA já avaliou 45 mil peças, recebeu 36,7 mil inscrições e premiou de 3,1 mil troféus, reconhecendo o talento dos profissionais nacionais.
Campanha 2024
A campanha deste ano é estrelada por Fábio Porchat, a ex-BBB Bia do Brás e a humorista Nathália Cruz. No filme, Porchat aparece em diversas situações de celebração, representando a alegria de ganhar o cobiçado troféu do PPA.
Além disso, Bia e Nathália convidam todos a se inscreverem. A ação inclui um filme que será veiculado na programação da Globo, assim como conteúdos para as redes sociais.
Confira a campanha:
Leia também:
Telegram anuncia monetização para criadores de conteúdo e busca nos stories
Americanas vai integrar Submarino e Shoptime à sua operação e encerrar as marcas