Após derrotas nas Olimpíadas, marcas brasileiras “bloqueiam” o Japão nas redes sociais

As vitórias dos atletas japoneses sobre os brasileiros têm gerado uma série de brincadeiras e reações de marcas nas redes sociais durante as competições.

Os últimos dias de confrontos entre atletas brasileiros e japoneses nas Olimpíadas não têm trazido muita alegria para a torcida verde e amarela. Os brasileiros enfrentaram dificuldades contra os japoneses no judô, surfe, skate street e rugby de 7. Essa sequência de derrotas levou perfis de marcas como Netflix, Duolingo e até mesmo o Time Brasil, no X (antigo Twitter), a bloquear suas contas japonesas.

A maré de derrotas começou no domingo (28) quando a seleção brasileira de futebol feminino perdeu para a seleção japonesa por 2 a 1. No surfe, Filipe Toledo foi eliminado por Reo Inaba. No judô, Rafaela Silva perdeu a disputa pelo bronze para Haruka Funakubo, enquanto Kevin Hoefler terminou em sexto no skate street, vencido por Yuto Horigome. Além disso, a equipe brasileira de rúgbi de 7 foi derrotada pelo Japão por 39 a 12.

Ainda no skate street, Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze, com Coco Yoshizawa e Liz Akama levando ouro e prata, respectivamente. No judô, Willian Lima garantiu a prata em uma luta acirrada contra Hifumi Abe. A seleção brasileira feminina de futebol sofreu uma virada dramática, perdendo para o Japão por 2 a 1 com dois gols nos acréscimos.

A frustração dos torcedores brasileiros foi evidente, o que levou as marcas a encherem as redes sociais com memes e brincadeiras sobre “cortar relações” com os japoneses e seus produtos, além de fazer brincadeiras com as derrotas. Confira alguns desses momentos abaixo:

CHEGA PACIÊNCIA TEM LIMITE pic.twitter.com/YB7CVJTr43

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 29, 2024

print do x em que duolingo bloqueia a versão japonesa

tweet do x bloqueando o uber japão

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *