A Bolha, dates ruins e Machado de Assis: veja o que bombou nas redes sociais

Nesta semana, os internautas do X se divertiram compartilhando os piores encontros da vida em uma trend cheia de humor.

Durante a semana, viralizou no X (antigo Twitter) uma trend em que as pessoas compartilhavam os piores encontros de suas vidas, com muito humor e memes.

Também virou assunto nas redes sociais o precário reality show “A Bolha” e o livro “Memória Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, que repercutiu nas redes sociais fora do Brasil após resenha feita por uma influencer estadunidense. 

Os memes se espalharam pelas redes sociais, principalmente no X e TikTok, onde se tornaram virais. Confira o que bombou durante a semana:

A Bolha

O reality show 100% online “A Bolha”, criado pelo ex-BBB Victor Hugo, está cativando o público, principalmente devido à sua simplicidade, falhas técnicas e desistências frequentes dos participantes.

Os competidores participam do programa de casa, usando suas webcams ou câmeras de celular. Assim como em outros realitys, “A Bolha” possui provas e, até o momento, duas quase resultaram em participantes passando mal.

O programa começou em maio e vai até agosto. Além disso, Victor Hugo anunciou a premiação para o grande vencedor: R$ 800, um gibi, uma framboesa, um caldo de cana e um pastel. E, claro, tudo isso virou meme nas teclas do público.

Piores encontros da vida

No início da semana, um usuário do X perguntou sobre os piores encontros que as pessoas já tiveram. A pergunta viralizou na plataforma e gerou inúmeras histórias de dates desastrosos.

tweet contanto o pior encontro de uma internauta

Machado de Assis em alta

A escritora e influencer americana Courtney Henning Novak começou recentemente o projeto “Read Around the World” (Ler ao redor do mundo, em português), em que se propõe a ler um livro de cada país do mundo, em ordem alfabética.

Ao chegar na letra B, seus seguidores recomendaram “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, para representar o Brasil. 

Mesmo antes de terminar de ler a obra, ela gravou um vídeo muito empolgada, tecendo elogios ao escritor e à obra. O vídeo viralizou no Brasil, gerando uma onda de orgulho e discussões sobre a importância do autor e a beleza da literatura brasileira. 

tweet repostando o inicio de memorias postumas de brás cubas

tweet falando sobre memorias póstumas de brás cubas

tweet citando memorias póstumas de Brás Cubas

(Imagens: Reprodução/X)

Leia também:

MrBeast, maior YouTuber do mundo, abre rede de hambúrgueres no Brasil

17% dos brasileiros investiram em aplicativos de apostas esportivas nos últimos meses, aponta pesquisa

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *