A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) anunciou os 10 profissionais selecionados para compor o Conselho de Ética do Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, durante o biênio 2023/2025. A decisão foi tomada pela gestão de Marcia Esteves, atual presidente da entidade.
O Conselho de Ética do Conar é encarregado da apreciação e julgamento das infrações no âmbito da publicidade, assegurando plena garantia do direito de defesa aos responsáveis pelos anúncios. Quando uma denúncia é comprovada, os membros do conselho têm a responsabilidade de recomendar a alteração ou suspensão da veiculação da peça publicitária.
O papel do grupo é de extrema importância para preservar a integridade e a ética na indústria da publicidade. Ele busca garantir que os anúncios estejam em conformidade com as regulamentações e padrões estabelecidos e protegendo os interesses do público.
Veja a lista completa com os membros escolhidos para integrar o conselho:
Álvaro de Carvalho, da Soul Propaganda;
Bruno Panico, da Dentsu; Elise Passamani, da Lew’Lara\TBWA;
Felipe Silva, da Gana Comunicação;
Felipe Simi, da Soko;
Fernanda Antonelli, da f+e/Cyranos;
Heloísa Goldman, da Leo Burnett;
Patrícia Moura, da Gut Agency;
Ricardo Amaral Silveira “Chester”, da AlmapBBDO;
Ruy Dantas, do Sin Group.