Abramark divulga 10 novos membros do Hall da Fama

O grupo é formado por profissionais ligados ao marketing que fortalecem a área no Brasil.

A Academia Brasileira de Marketing (Abramark) anunciou, nesta quarta-feira (16), dez novos membros para o Hall da Fama. Esse grupo é composto por empresários e profissionais do mercado que, de acordo com a academia, desempenham um papel fundamental na construção e fortalecimento do Marketing brasileiro, tornando o país uma referência na área.

O Hall da Fama da Abramark foi estabelecido em 2014 e já conta com a inclusão de 163 homenageados. O processo de seleção dos novos membros envolve várias etapas. Inicialmente, acadêmicos e atuais membros do Hall fazem indicações, que são então submetidas à avaliação da academia. Posteriormente, os indicados passam por entrevistas individuais para finalizar a seleção.

Confira quem são os novos membros do Hall da Fama Abramark:

Alice Ferraz é editora de moda do jornal Estado de São Paulo, mentora do primeiro curso de graduação em mídias sociais no Centro Universitário Belas Artes, mentora da pós-graduação em Fashion Marketing & Communications da Polimoda Firenze, na Itália. Reconhecida como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Vogue América.

Camila Nunes é diretora de Marketing e Prime da Amazon Brasil. Com mais de 20 anos de experiência, liderou o marketing para Kindle e outros dispositivos Amazon, além de supervisionar a estratégia de marketing da Amazon e do programa Prime no Brasil. Possui passagens pela Magazine Luiza, Buscapé, Carrefour Brasil e Submarino.

Carlos Ferreirinha possui quase 40 anos de experiência, é pioneiro na introdução da Inteligência da Gestão do Luxo como negócio nas américas.  Fundou a Bento Store, é presidente da MCF Consultoria e tem histórico na Louis Vuitton.

Dilma Campos é fundadora do Nossa Praia e Head de ESG da BPartners.co. Atua como conselheira da Universidade São Judas, da Ampro (Associação de Marketing Promocional), da São Paulo Companhia de Dança e da Solum Capital. Também é professora no Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing e participou como jurada do Cannes Lions em 2022 e 2023.

Joana Mendes é presidente do Clube de Criação, Diretora de Criação da Ogilvy e Fundadora da YGB.black. Com vasta experiência, atuou como jurada e palestrante em diversos eventos, como Cannes, D&AD, El Sol, LIA, Clio, entre outros.

Luciana Fortuna é CMO do CNA Idiomas desde 2013, responsável pela comunicação mercadológica, posicionamento da marca e planejamento de campanhas para branding e performance. Acumulou experiência em empresas como Natura, PepsiCo e Kraftfoods.

Marc Tawil faz parte do LinkedIn Top Voices, LinkedIn Creator e Instrutor Oficial do LinkedIn Learning. Colunista da Época Negócios e Eletromidia Out Of Home. Atua como Master Expert do MBA em Comunicação Executiva da HSM University e também integra o Conselho de Reputação da Ipsos.

Luiz Pacete é editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil, além de Head de Conteúdo da MMA Latam. Possui experiência como editor da Fast Company Brasil e do ProXXIma e também atua como Gestor de Conteúdo no Meio & Mensagem.

Paulo Lima é fundador da Trip, uma empresa de conteúdo. Recebeu o Prêmio Esso, a mais alta distinção do jornalismo brasileiro, em diferentes edições. Em 2011, foi eleito um dos dez profissionais de Mídia mais destacados do Brasil pelo jornal Meio & Mensagem.

Renato Camargo é vice-presidente de clientes nas Farmácias Pague Menos e Extrafarma. Possui passagens por empresas como RecargaPay, GPA, Grupo Accor e Gol Linhas Aéreas, com experiência em posições de liderança em Marketing.

Leia também:

Abap anuncia os 10 novos representantes do Conselho de Ética do Conar

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *