Accenture adquire agência SOKO, que se torna Droga5

Com a movimentação, Felipe Simi é nomeado CEO e presidente criativo da Droga5 São Paulo.

Nesta terça-feira (11), a Accenture Song anunciou a conclusão da aquisição da agência SOKO, que agora fará parte da marca Droga5, agência do grupo presente em cinco países. Toda a equipe de mais de 300 pessoas, incluindo a liderança, passa a integrar a Droga5, trazendo clientes como Spotify, Unilever, Guaraná Antarctica, Beck’s e Riachuelo.

Agora, Felipe Simi, cofundador da SOKO, assume os cargos de diretor executivo (CEO) e presidente criativo da Droga5 São Paulo. Brisa Vicente continua como co-CEO e Felipe Belinky permanece como diretor de operações (COO).

“A SOKO já vive os valores da Droga5 – eles são uma agência criativa, orientada em estratégia, obcecada pela humanidade e com uma enorme ambição”, afirmou David Droga, CEO da Accenture Song, ao anunciar a intenção de compra da SOKO no início de maio.

“Estou confiante de que, como parte da Droga5 em São Paulo, e em conjunto com as capacidades criativas e tecnológicas da Accenture Song, a equipe da SOKO elevará ainda mais nosso impacto e influência nos negócios de nossos clientes no Brasil e no mundo”, completou David.

Trajetórias da SOKO e da Droga5

A SOKO, fundada em 2015 por Felipe Simi, destacou-se por sua influência criativa e ativismo. Simi foi nomeado o executivo de publicidade mais admirado do Brasil pela pesquisa Agency Scope 2023. Ele também foi indicado como “Líder do Setor” pelo Prêmio Caboré em 2022 e listado como uma das 50 pessoas mais criativas do Brasil pela Revista Wired em 2020.

Com sede em São Paulo, a SOKO foi classificada como uma das três melhores agências de publicidade do Brasil pela SCOPEN. Além disso, seu trabalho criativo foi premiado internacionalmente em competições como The One Show, Clio Awards, The Effies, Fast Company e Cannes Lions. 

Já a Droga5 foi fundada em 2006 por David Droga e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Dublin, Tóquio e São Paulo. Com a aquisição da SOKO, a Droga5 declarou que pretende acelerar sua missão de entregar criatividade enraizada em estratégia e propósito, que conecta profundamente com as pessoas e agrega valor às suas vidas.

Leia também:

Globo implanta diretoria de marketing liderada por Samantha Almeida

Uber Health, serviço voltado às empresas de saúde, chega ao Brasil

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *