Ao longo desta semana, o mercado brasileiro foi palco de movimentações em posições de destaque em grandes empresas do país. As nomeações de Felippe Piazza na AdGrowth, Tayara Simões no Flow e Roberto Gnypek no Grupo Habib’s são apenas algumas das novidades.
Confira abaixo as principais mudanças do período.
AdGrowth, Inflr e Alive tem novo CEO
O grupo de empresas de adtech composto por AdGrowth, Inflr e Alive anunciou Felippe Piazza como o novo executivo. Ele é cofundador da plataforma de live commerce Alive e também membro do conselho da Adgrowth.
Com especialização em liderança e estratégia, além de uma carreira de mais de duas décadas na área de tecnologia, Piazza acumula experiência em empresas como Alive, Gol Linhas Aéreas e XL Solutions.
Novidades no Flow
Os Estúdios Flow revelaram o Flow S.A., que possui abordagem de negócios e concentra-se no mercado corporativo, oferecendo conteúdo inovador e soluções empresariais para promover o desenvolvimento do mercado. O lema da S.A. é “A evolução do mercado se conecta aqui.”
Como CEO do Flow S.A., a escolha foi Tayara Simões. Durante a carreira, ela passou 12 anos na NZN, onde atuou como CEO e diretora de comunicação e marketing da empresa.
Roberto Gnypek no Grupo Habib’s
O Grupo Habib’s nomeou Roberto Gnypek como o novo diretor de marketing. Com mais de 25 anos de experiência, Gnypek será responsável pelas áreas de branding, trade marketing, comunicação, CRM, digital sales e inteligência de vendas para todas as marcas do grupo: Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa.
Roberto Gnypek acumulou 15 anos de experiência no McDonald’s, no qual que foi vice-presidente de marketing de 2013 a 2018. Anteriormente, ele atuou como gerente de marketing na Sadia e fundou a CRPEK Inteligência Estratégica.
Júlia Cruz na Sentimental
A Sentimental deu as boas-vindas a Júlia Cruz como diretora de cena com enfoque em cinema publicitário e de conteúdo. Júlia, com passagens anteriores pela Dogs Can Fly, Genesis e Ultra Violeta, traz na bagagem uma vasta experiência com projetos para o Facebook, Claro, Brastemp, Samsung e O Boticário.
Mari Soccodato na Gad
A consultoria de marca Gad contratou Mari Soccodato como partner e líder da área de negócios. Mari traz uma vasta experiência em projetos realizados para marcas, como Coca-Cola, Raízen (Grupo Shell), Danone, XP e Vibra Energia.
Além disso, durante a carreira teve passagens peça Tátil Design, Unimed-Rio, MTV e Icatu. Soccodato foi premiada como Top of Mind e ganhou um Leão de Ouro em design no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Felipe Sobral na Vittude
A plataforma de atendimentos psicológicos online Vittude contratou Felipe Sobral como head de marketing. Com vasta experiência no campo de HR Techs, incluindo passagens por empresas como Kenoby e Gupy, sobral também acumulou experiência com a Lindt, Jose Cuervo, Sufresh, Prudence e Stolichnaya e Focusnetworks.
Na Vittude, Sobral será responsável por contribuir para o rebranding da marca e apoiar o lançamento de novas soluções de gestão e análise de dados em saúde mental.
Stella Kochen e Bare
Com o intuito de expandir ainda mais o mercado de pesquisas de cliente oculto no Brasil, a Bare International estabeleceu uma parceria com Stella Kochen Susskind. Stella assume a posição de diretora de desenvolvimento de negócios da empresa para o mercado nacional.
Ela é autora do livro “Cliente Secreto, a Metodologia que Revolucionou o Atendimento ao Consumidor” e fundadora da SKS Customer Experience.
Marcos Fonseca na Propeg
A agência Propeg anunciou a nomeação de Marcos Fonseca como seu novo vice-presidente-executivo. Sua carreira começou como advogado em instituições bancárias, onde atuou em departamentos ligados ao varejo, cartões e serviços para pessoas físicas.
Posteriormente, migrou para o campo da comunicação, acumulando mais de 25 anos de experiência em diversos setores. Marcos Fonseca tem um histórico que inclui passagens notáveis, como o Jornal Correio da Bahia, Gráfica Santa Helena, Quatro A Nordeste, IBahia e TV Bahia.