Africa Creative anuncia novo modelo na área de design; veja as movimentações do mercado

Novidades na Intel, The Coca-Cola Company, Sem parar Empresas e GAN marcaram o mercado nesta semana.

Durante a última semana, o cenário publicitário brasileiro foi palco de importantes modificações. Entre as atualizações estão as novidades na área de design da Africa Creative, Bárbara Toledo na Intel e as promoções realizadas pela The Coca-Cola Company.

Confira agora as mudanças do período:

Novo modelo da Africa Creative

 A Africa Creative revelou uma reorganização na área de design, com o objetivo de fortalecer as entregas e expandir as estratégias criativas para os clientes da agência. A novidade faz parte das mudanças estratégicas associadas ao anúncio da nova temporada da agência, que marcou o retorno da parceria entre Márcio Santoro e Sérgio Gordilho.

A liderança dessa área ficará a cargo dos profissionais Bruno Valença, com 16 anos de experiência na agência, e Hugo Aranha, que retorna após nove anos. Ambos já compartilharam parcerias dentro da própria empresa e estão se reunindo novamente para aprimorar as entregas em termos de identidade visual e detalhes técnicos, como um segmento especializado de criação. 

Neste novo cenário, Aranha permanecerá em Nova Iorque, onde reside há seis anos, trazendo uma perspectiva atualizada sobre tendências e tecnologia e estabelecendo uma conexão entre as inovações no campo do design a nível global e o mercado brasileiro.

Para Bruno Valença, design, branding e aspectos técnicos desempenham um papel vital na formação da percepção do consumidor. E são nesses elementos cruciais que a agência pretende investir ainda mais. “Agências que dão ênfase a esses elementos, como a Africa está fazendo agora, compreendem o impacto que eles têm na construção da imagem de uma marca”, afirma.

“Nossa intenção é criar um novo capítulo na área de criação, com uma equipe altamente focada no design e com a ambição de proporcionar entregas ainda mais abrangentes para os clientes da Africa. Estamos comprometidos em manter o padrão de excelência criativa e técnica que sempre caracterizou a agência”, acrescenta Hugo Aranha. 

Nova diretora de estratégia da Intel

A Intel anunciou a promoção de Bárbara Toledo para o cargo de diretora de estratégia de consumo e varejo para a América Latina. Essa nomeação faz parte da reorganização da estrutura da empresa na região.

Bárbara integra a equipe da Intel há mais de 20 anos e atuava como gerente de consumo e varejo da Intel Brasil desde 2020. Durante a carreira, também trabalhou na Johson Controls.

 

Receba semanalmente as últimas notícias e estudos relevantes
para o mundo do marketing e da publicidade!
Inscreva-se na newsletter do O Buzz!

Novidades na The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company promove Daniela Valverde a gerente sênior global de comunicação de sustentabilidade em Atlanta (EUA). Na empresa desde 2018, Daniela agora assume a responsabilidade pelo desenvolvimento do relatório anual global de sustentabilidade da The Coca-Cola Company.

Valverde possui mais de 20 anos de experiência em comunicação coorporativa e durante a carreira teve passagens pela Heineken, Burson Marsteller e Spaipa.

Ao mesmo tempo, Thaís Moraes assumiu a posição deixada por Daniela no Brasil, tornando-se a head de comunicação na Coca-Cola Brasil e Cone Sul, que abrange Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Anteriormente, Moraes ocupava o cargo de diretora de comunicação estratégica na Ball Corporation. 

Sem Parar anuncia CMO

A Sem Parar Empresas anuncia a contratação de Bruno Portnoi como diretor executivo de marketing (CMO). Portnoi liderará as áreas de marketing, produtos e inteligência da Sem Parar Empresas. Com 20 anos de experiência, ele desenvolveu planejamentos estratégicos em governança corporativa e na gestão de negócios e operações em empresas como Grupo Michelin, Vivo e Certisign.

Paulo Celso deixa a GAN

O Grupo de Atendimento e Negócios (GAN) anuncia que Paulo Celso Freitas deixará a presidência no final deste ano, sendo sucedido por Juliana Vilhena Nascimento, atual vice-presidente da organização. E Fábio Meneghati assumirá como vice-presidente.

Atualmente, Juliana é Managing Director da FCB/SIX e tem passagens por agências como R/GA, AlmapBBDO e F.biz. Já Meneghati faz parte da diretoria do GAN há mais de nove anos e é CEO e sócio da Greenz.

Novo líder de estratégia da Mutato

A Mutato anuncia a contratação de André Simões como Head de Mídia. Simões atuou com clientes como L’Oréal, Coca-Cola, Natura, Mattel e Mondelez, com passagens pela WMcCann, Ogilvy e IPG Mediabrands. Nos últimos anos, trabalhou no BR Media Group e na Mudah.

Leandro Mode na Vale

O jornalista Leandro Mode assume a diretoria de comunicação da Vale. Ele será responsável por liderar o desenvolvimento e a execução das estratégias de comunicação, reputação e relacionamento institucional da companhia. Com mais de vinte anos de experiência na imprensa, Mode trabalhou em veículos como O Estado de São Paulo, ESPN, Bloomberg, UOL e Forbes.

 

Leia também:

Agências Africa e Galeria lideram indicações do PPA; confira os finalistas

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *