Depois de anunciar três novos CCOs, a Africa Creative divulgou uma nova mudança nas lideranças da agência, desta vez na área de gestão e negócios. Heloisa Pupim, Renato Broggin e Veronica Gordilho assumiram os cargos de co-COOs (chief operating officer) da agência.
O trio vai impulsionar a liderança, redistribuir as contas, desenhar e personalizar as operações de cada cliente da casa. Anteriormente, a área de operações da Africa era gerida por Carol Boccia, que agora é copresidente da BETC Havas.
“É uma movimentação que vem desde o ano passado, mas somente agora que resolvemos anunciar o cargo de alta liderança que Veronica, Heloisa e Renato adquiriam. Eu como copresidente e CEO posso afirmar que confiamos muito no trabalho deles, todos têm desempenhado um papel brilhante na liderança de operações de negócios e conseguem dar atenção total e única aos nossos clientes, concretizando o jeito Africa de ser”, afirmou Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
Heloisa Pupim está na Africa desde 2010, onde começou como diretora de atendimento da Brahma e até então ocupava o cargo de vice-presidente de atendimento. Ela também teve passagem por grandes clientes da agência, como Itaú e Ambev.
Renato Broggin entrou na agência em 2019 para liderar a operação do Itaú. Ao longo de sua carreira, passou por agências como Ogilvy, Leo Burnett, Dentsu e Talent. Antes da promoção, ocupava o cargo de vice-presidente de negócios e era o head do Itaú na agência.
Já Veronica Gordilho, que se juntou à Africa em 2017, atuava na agência como vice-presidente de atendimento. Ela trabalhou anteriormente na Lew’lara\TBWA, DPZ Propaganda e McGarryBowen Brasil.
Recentemente, a Africa Creative anunciou também um novo trio de co-CCOs: Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin. Eles dividem o comando criativo com o copresidente Sergio Gordilho.
Leia também: