Na última segunda-feira (2), o PPA, antigo Prêmio Profissionais do Ano, anunciou os finalistas da edição deste ano. Além de revelar seu novo nome e identidade visual, o prêmio surpreendeu ao registrar um aumento notável de 45% no número de campanhas inscritas.
A lista de finalistas do PPA é liderada pelas agências Africa Creative e Galeria, ambas com cinco indicações na categoria nacional. Logo em seguida, encontramos a AlmapBBDO, com quatro indicações; e a David, com duas. As agências Publicis Leon, BETC Havas e Leo Burnett têm uma campanha indicada cada uma.
Além disso, nomes como VMLY&R, CP+B, FCB Brasil, Suno United Creators, LePub, Ogilvy Brasil, Ampla e Lew’Lara\TBWA também aparecem na lista, cada uma com uma campanha indicada. O júri, composto por 70 profissionais de comunicação e marketing, selecionou 70 trabalhos de 47 agências para concorrer tanto no prêmio nacional quanto nos regionais.
Os vencedores do PPA 2023 serão revelados durante a festa de premiação que ocorrerá em São Paulo, no dia 30 de novembro. Confira os finalistas nacionais do PPA 2023 por categoria:
Finalistas PPA 2023
Campanhas:
- ‘Méqui te pega’ da Galeria para McDonald’s
- ‘Mostra tua força, Brasil’ da Africa Creative para Itaú
- ‘Tem tempo pra Tudo’ da Africa Creative para Vivo
Filmes de até 15 minutos:
- ‘Barco’ da Africa Creative para Itaú
- ‘Neuza’ (Publicis Leon para Haleon Brasil)
- ‘Rap’ (Africa Creative para Itaú)
Produções de até 30 minutos:
- ‘Alpacas’ da BETC Havas para Citroen Brasil
- ‘Dia da Mentira’ da David Brasil para Petlove
- ‘Dia dos Pais – Primeiro Influenciador’ da Galeria para Natura
- ‘Méquizice do Tite e do Luva’ da Galeria para McDonald’s
- ‘Mixer’ da Galeria para Itaú
Filmes com mais de 30 minutos:
- ‘Bisão: o Bis anti-egoísmo’ da David Brasil para Mondelez
- ‘Gerações’ da AlmapBBDO para Volkswagen
- ‘Ilha’ da AlmapBBDO para O Boticário
- ‘Salto’ do Leo Burnett TM para Fiat
- ‘Seleção Feminina’ da Africa Creative para Itaú
Ações de conteúdo:
- ‘Buscapé. De volta à Cidade de Deus’ da VMLY&R para Vivo
- ‘Merchan Comestível Delícia’ da CP+B Brasil para Seara
- ‘Natura e Todas as Flores’ da Galeria para Natura
Integrada:
- ‘Jogando com Intimus’ da FCB Brasil para Kimberly-Clark
- ‘Santander Select’ da Suno United Creators para Santander
- ‘Verão 0.0’ da LePub para Heineken
Valor social:
- ‘Lea’ da Ogilvy Brasil para Kimberly-Clark
- ‘Mensagem de Carl Sagan’ da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU
- ‘Recife Limpa’ da Ampla para Prefeitura da cidade do Recife
- ‘Somos mais de 10 milhões’ da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
- ‘Terr4’ da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU + B3.