A Amazon anunciou que introduzirá anúncios de empresas externas no Prime Video a partir de 2024. Além disso, a empresa oferecerá um plano sem anúncios por um custo adicional de US$ 2,99 em relação ao plano de streaming padrão.
Essa mudança começará nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início de 2024, seguida pela expansão para a França, Itália, Espanha, México e Austrália até o final do ano. Não há previsão para a chegada dos anúncios externos no Brasil.
A Amazon também esclareceu que não planeja alterar o plano anual do Prime Video em 2024. Os assinantes do serviço receberão um e-mail com informações sobre como aderir à opção sem anúncios algumas semanas antes de sua introdução.
A empresa divulgou que o plano surgiu para: “Continuar investindo em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por um longo período de tempo”. Além disso, a empresa enfatizou que pretende oferecer consideravelmente menos anúncios do que a televisão tradicional e outros serviços de streaming de TV.
Desde 2022, outros streamings como Netflix e Disney+ já haviam adotado essa prática, oferecendo planos mais econômicos com a exibição de anúncios para seus usuários.
Leia também: