Nesta terça-feira (3), a Amazon lançou oficialmente no Brasil sua plataforma de audiobooks, conhecida como Audible. Este serviço de assinatura permite aos usuários desfrutarem de audiolivros através de aplicativos disponíveis para dispositivos Android e iOS. Além da compatibilidade com os dispositivos Echo e Alexa, da própria Amazon.
O serviço está presente em 11 países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Índia e Japão, e agora desembarca no Brasil com um catálogo contendo mais de 100 mil títulos, sendo que 4 mil deles estão disponíveis em português. A mensalidade da plataforma custa R$ 19,90. Além disso, a plataforma oferece a opção de compra para aqueles que desejam adquirir audiolivros específicos.
O Audible fez parceria com algumas das principais editoras do país, como Intrínseca, Record, HarperCollins, Companhia das Letras, Arqueiro, Globo e Rocco. Para o Brasil, foram contratados autores e atores para narrarem as histórias. Entre os áudios, estão disponíveis: “Orgulho e Preconceito”, narrado por Denise Fraga; “1984”, por Otávio Muller; e “O Morro dos Ventos Uivantes”, apresentado por Bianca Bin.
Os consumidores interessados no serviço podem desfrutar de um período de teste gratuito de 30 dias, enquanto os membros do serviço de assinatura Amazon Prime têm direito a 3 meses de acesso gratuito ao Audible. Além disso, os assinantes da plataforma também recebem um desconto de 30% na compra de audiolivros.
Leia também: