A Americanas anunciou nesta terça-feira (2), que os sites e aplicativos das lojas online Submarino e Shoptime serão integrados ao da própria varejista, resultando na descontinuação das duas marcas. A mudança ocorre enquanto a empresa busca se recuperar de sua maior crise financeira.
A varejista adquiriu o Shoptime em 2005 por R$ 126,7 milhões e, um ano depois, anunciou a fusão com o Submarino, formando a B2W Companhia Global de Varejo. Segundo a Americanas, a integração das marcas pretende fortalecer a presença digital da companhia sob a marca Americanas.
“A integração tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas. A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa”, informou a nota.
O processo de unificação já está sendo comunicado nos sites e aplicativos das plataformas de e-commerce. Avisos como “Submarino será Americanas” e “Shoptime será Americanas” foram colocados nas páginas iniciais, direcionando os clientes para uma página com mais detalhes sobre a integração.
Durante esse processo, os pedidos continuarão a ser entregues normalmente. Além disso, as informações sobre compras estarão disponíveis para consulta nos sites e aplicativos até 15 de janeiro de 2025.
Leia também:
SBT anuncia 43 influenciadores como embaixadores da emissora nas redes sociais
Telegram anuncia monetização para criadores de conteúdo e busca nos stories