Nesta terça-feira (25), o Threads, aplicativo lançado pela Meta em 5 de julho, apresentou atualizações após pedidos dos usuários. Agora a rede social conta com novas funcionalidades: traduções, novas maneiras de filtrar as notificações, posts por ordem cronológica, divisão do feed entre “Seguindo” e “Para você”.
O anúncio foi feito pelo diretor do Instagram, Adam Mosseri, que também divulgou um botão de “seguir de volta” mais fácil e uma maneira rápida de aprovar novos seguidores para os usuários que possuem conta privada.
Quando foi lançado, o Threads recebeu diversas críticas, dentre elas por não ter a exibição das postagens em ordem cronológica, o que fazia com que os usuários não soubessem o que estava acontecendo no momento, como acontece no Twitter, que teve recentemente o nome mudado para “X”. O caso gerou comparações entre as duas mídias.
Outra reclamação comum citou o fato de todos os posts ficarem em uma única aba e muitas vezes os usuários não encontravam os posts daqueles que eles seguiam. O algoritmo apenas escolhia quem iria aparecer baseado em relevância.
Após a divulgação das atualizações, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, perguntou outras melhorias que o aplicativo deve receber. “Peça e recebera”, escreveu Mark numa publicação do Threads.