Após polêmica, Burger King faz publicidade com participante calvo de “Casamento às Cegas”

A rede de fast food aproveitou a repercussão do reality show da Netflix para lançar uma ação promocional que virou buzz nas redes sociais.

É de marketing de oportunidade que a Burguer King está falando – e gerando buzz nas redes sociais. Aproveitando a polêmica em torno de um dos participantes do reality show “Casamento às cegas”, da Netflix, que viralizou por ser calvo, a rede de fast food lançou uma campanha em parceria com ele nas redes sociais. 

No reality, homens e mulheres buscam encontrar o par ideal com base na personalidade e interação, sem nunca se verem antes do pedido oficial de casamento. Durante um dos episódios, o participante Patrick Ribeiro foi alvo de comentários de Renata, que sugeriu que o fato de ele usar boné indicava calvície e que não se relacionaria com ele por ser calvo. Nos últimos dias, as cenas viralizaram nas redes sociais e viraram meme no X e no Instagram.

Após a repercussão, Patrick utilizou suas redes sociais para criticar o deboche sobre a calvície, apontando-o como uma forma de preconceito em relação a uma condição genética. Ele também comentou que usar boné o faz sentir mais confiante.

Aproveitando o buzz sobre o tema, a Burguer King, que já fez uma promoção para calvos, criou uma campanha estrelando Patrick Ribeiro e destacando o local onde “ser calvo é motivo de exaltação”

A peça foi criada pela Jotacom e apresenta Patrick no drive-thru de um restaurante da rede, perguntando se ainda está válida a promoção do “Calvo Drive-Thru“, em que calvos ganharam sanduiches gratuitos. A atendente responde que a promoção acabou, mas informa sobre a nova oferta: dois Whoppers por R$20 no BK Drive entre meia-noite e 4h.

Confira a nova campanha da Burguer King com o participante de Casamento às Cegas Patrick Ribeiro:

Leia também:

Burger King e Stanley anunciam galão térmico por R$1; veja como retirar

Magazine Luiza e AliExpress fazem acordo para venda de produtos online nos dois marketplaces

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *