Após gerar polêmica nas redes sociais, o Burger King retirou do ar uma campanha publicitária estrelada pelo ex-ator pornô Kid Bengala. Nas redes sociais, uma parte do público manifestou preocupações sobre o potencial impacto do comercial em crianças, levantando questões sobre o uso de piadas de teor sexual na propaganda.
No vídeo, já removido dos canais oficiais da marca, Kid Bengala era apresentado como “especialista em tamanho” e fazia comentários sobre o tamanho do sanduíche Whopper, afirmando: “Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero”. Apesar da polêmica, a intenção da campanha era promover o “exagero” da oferta de dois sanduíches Whopper pelo valor de R$ 25.
Em comunicado à imprensa, o Burger King explicou que optou por não prolongar a discussão e a polarização nas redes sociais, enfatizando que sempre buscou posicionar a marca por meio de campanhas de humor.
“O Burger King sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais”, diz a empresa em nota. “Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar“, disse a empresa.