Apple anuncia integração do ChatGPT no iPhone; veja como vai funcionar

A novidade vai permitir que o chatbot seja utilizado para redação de textos, realização de pesquisas e até mesmo geração de imagens.

Nesta segunda-feira (10), durante a Worldwide Developers Conference (Conferência Mundial de Desenvolvedores) 2024, a Apple revelou uma colaboração com a OpenAI, anunciando a integração do ChatGPT no seu ecossistema operacional.

A big tech compartilhou que o chatbot estará disponível gratuitamente no iOS 18 e no macOS Sequoia ainda este ano, dispensando a necessidade de uma conta específica nos sistemas da Open AI. A novidade simplificará o acesso dos usuários aos recursos do ChatGPT, como compreensão de imagens e documentos, sem a necessidade de alternar entre aplicativos. Além disso, o GPT será incorporado às ferramentas de escrita de toda a plataforma Apple.

Os usuários também poderão aproveitar as capacidades de geração de imagens da ferramenta da OpenAI. Além disso, assinantes premium do ChatGPT poderão conectar suas contas para acessar recursos avançados em todos os sistemas operacionais da empresa.

A Siri também vai utilizar as ferramentas da OpenAI. Antes de qualquer interação com o chatbot, os usuários da Apple serão consultados sobre se desejam realizar a pesquisa com a Siri ou com o ChatGPT, e as respostas serão apresentadas posteriormente.

As empresas afirmaram que políticas de proteção de privacidade foram implementadas para acessar o GPT via Siri e nas ferramentas de escrita. Segundo a Apple, os pedidos não são armazenados pela OpenAI e os endereços IP dos usuários são ocultados.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Apple para levar o ChatGPT aos seus usuários de uma nova maneira. A Apple partilha o nosso compromisso com a segurança e a inovação, e esta parceria está alinhada com a missão da OpenAI de tornar a IA avançada acessível a todos. Juntamente com a Apple, estamos tornando mais fácil para as pessoas se beneficiarem do que a IA pode oferecer”, comentou Sam Altman, CEO da OpenAI.

Leia também:

Itaú e Bradesco são as marcas brasileiras mais valiosas; confira o ranking completo

Ranking elege as marcas mais recomendadas pelos brasileiros em 2024; confira a lista

  • Mayrla Stayce

    Repórter estagiária em formação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *